Contra o Fortaleza, bom retrospecto e 'memória' de Tiquinho inspiram Botafogo
O Botafogo visita o Fortaleza às 19h desta quinta-feira, dia 23 de novembro, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Inicialmente marcada para o dia 24 de outubro, a partida foi adiada depois que jogo do Botafogo contra o Athletico-PR precisou ser completado um dia depois do agendado devido a quedas seguidas de energia no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Fortaleza acumula oito partidas sem vencer na temporada, incluindo a frustrante perda da final da Copa Sul-Americana para a LDU, do Equador, no dia 28 de outubro, em Maldonado, no Uruguai.
Foto: Divulgação/Conmebol
A equipe comandada pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda vem de derrota em casa para o Cruzeiro por 1 a 0. Com 43 pontos, o Leão do Pici ainda corre risco de rebaixamento.
Foto: Staff Images/Cruzeiro
A partida desta quinta marca a estreia de Tiago Nunes no comando do Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Nunes é o quinto treinador do Glorioso na campanha do Brasileirão de 2023. Antes dele, o clube teve os portugueses Luis Castro e Bruno Lage, o interino Cláudio Caçapa e Lúcio Flávio.
Foto: Divulgação/Botafogo
Uma vitória diante dos cearenses significará para o Botafogo retomar a liderança do Brasileirão restando apenas quatro rodadas do fim.
Foto: Vitor_Silva/Botafogo
Depois de fazer a melhor campanha da história do primeiro turno na era dos pontos corridos, o Botafogo teve uma queda acentuada de produção e deixou derreter a vantagem que detinha na liderança.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Na rodada passada, antes da parada para a Data Fifa, o Palmeiras assumiu a ponta ao vencer o Internacional, na Arena Barueri, e o Botafogo empatar por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A perda da liderança fez John Textor, dono da SAF do Botafogo, demitir Lúcio Flávio. Antes do empate com o Bragantino, a equipe havia levado duas viradas impressionantes contra Palmeiras e Grêmio, rivais diretos na luta pela taça.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O confronto traz uma boa lembrança para Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na atual edição com 16 gols. Foi contra o Fortaleza, no mesmo Castelão, que o camisa 9 estreou pelo Botafogo, em 2022. Na ocasião, a equipe venceu por 3 a 1.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Esse jogo faz parte uma pequena série de vitórias consecutivas da equipe carioca sobre o Fortaleza, o que pode inspirar o elenco na tentativa de arrancada para um título que não vem há 28 anos.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu as últimas três partidas contra o Fortaleza, as duas do Brasileirão de 2022 e o confronto no primeiro turno da presente edição.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
A última derrota do Botafogo para o Tricolor cearense foi no Brasileirão de 2020 - 2 a 1, no Nilton Santos -, na campanha que culminou com a queda do time carioca para a Série B. A equipe tinha no elenco o japonês Honda (foto).
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Relembre a seguir placar e gols das três vitórias consecutivas do Botafogo sobre o Fortaleza!
Foto: Vitor Silva/Botafogo
6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022: Botafogo 3 x 1 Fortaleza, no Estádio Nilton Santos - Gols: Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges (BOT); Moisés (FOR).
Foto: Vitor Silva/Botafogo
25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2002: Fortaleza 1 x 3 Botafogo, na Arena Castelão - Gols: Moisés (FOR); Eduardo (2) e Marçal (BOT).
Foto: Vitor Silva/Botafogo
10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022: Botafogo 2 x 0 Fortaleza, no Estádio Nilton Santos - Gols: Tiquinho Soares (2) (BOT).
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Vitor Silva/Botafogo