Racismo, brigas: relembre as polêmicas da família Piquet

Nelson Piquet acumula brigas e conflitos na carreira.

Foto: Grande Prêmio

Antipatia no 1º título

"Na primeira entrevista que dei, me perguntaram para quem eu dedicava o campeonato. E eu disse: 'Dedico a mim mesmo. Fui eu que ganhei, vou dedicar para quem?", relembrou Piquet. (01/07)

Foto: Reuters

Sexualidade de Senna

A ascensão de Senna na F1 foi na época do auge de Piquet, o que gerou grande rivalidade. Em um dos embates fora da pista, Piquet disparou: "Pergunta por que ele não gosta de mulher". (02/07)

Foto: Reuters

Rivalidade com Mansell

O britânico Nigel Mansell foi o seu companheiro de equipe na Williams, nas temporadas de 86 e 87. Em alguns momentos, Piquet extrapolou: "Mansell é um idiota veloz", chegou a dizer. (03/07)

Foto: Reuters

Apoio a Bolsonaro

O tricampeão mundial de F1 é apoiador do atual presidente, o que gerou grande reação nas redes sociais. No último dia 07 de setembro, Piquet chegou a dirigir o Rolls-Royce presidencial. (04/07)

Foto: Estadão Conteúdo

Nelsinho na F1

No episódio conhecido como o maior escândalo da história da F1, Nelsinho Piquet aceitou bater de propósito para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. (05/07)

Foto: Reuters

Comentários racistas

Em entrevista em 2021, Nelson Piquet se referiu ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton com termos racistas. A fala gerou imenso repúdio em todo o mundo. (06/07)

Foto: FIA / Divulgação

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o Brasil e o mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Reuters