F1: Hamilton e Angela Cullen se separam após 7 anos de parceria
Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo piloto
Foto: Glenn Dunbar/Motorsport Images/S via Reuters Connect
Fim da parceria 💔
Lewis Hamilton se despediu da grande parceira Angela Cullen nesta sexta, 17. A coach de performance e fisioterapeuta o acompanhou nos últimos 7 anos, quase que o dia todo, em todos os dias. (01/07)
Foto: REUTERS/Johanna Geron
Despedida emocionante
"Angela [vem] incentivando a ser a melhor versão de mim mesmo. Sou um forte atleta e uma pessoa melhor por causa dela", escreveu ele. Cullen exaltou o piloto: "O melhor de todos os tempos". (02/07)
Foto: REUTERS/Andrew Boyers
Momento delicado
O fim da parceria vem em um momento delicado para Hamilton. No GP do Bahrein, Lewis terminou em 5º lugar, no que parece se encaminhar para ser o segundo ano sem a Mercedes no topo da categoria. (03/07)
Foto: DPPI / Panoramic
Início da carreira
Angela Cullen, 48, é graduada em Ciência da Saúde e Fisioterapia. Antes da Fórmula 1, atuou na preparação física de equipes olímpicas do Reino Unido. (04/07)
Foto: IMAGO/Beautiful Sports via Reuters Connect
Encontro dos dois
Cullen começou a trabalhar na Hintsa Performance, uma empresa de coaching de atletas de alta performance. Após a morte do fundador e mentor de Lewis, Aki Hintsa, Cullen assumiu a função de fisioterapeuta e assistente. (05/07)
Foto: DPPI / Panoramic
Heptacampeão
Ao lado de Cullen, Hamilton ganhou mais quatro títulos mundiais e se tornou heptacampeão. O piloto atribui suas conquistas à parceira. "É um papel muito, muito importante. Eu não acho que poderia fazer isso sem ela", destacou. (06/07)
Foto: DPPI / Panoramic
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli