É só compras? Aproveite a Black Friday para limpar o nome
Em lugar de ceder às ofertas, brasileiros podem aproveitar época para se livrar do endividamento de uma vez por todas
Foto: Reprodução/iStock/Anchiy
Feirão Limpa Nome
Até 30 de novembro de 2023, acontece o Feirão Serasa Limpa Nome com ofertas de até 99% de desconto para negociar dívidas e oportunidades como pagamento no Pix e parcelamento em até 72 vezes.
Foto: Reprodução/iStock/Khanchit Khirisutchalual
Ofertas
As ofertas estão disponíveis nos site e aplicativo do Serasa. Os consumidores também podem conferir os acordos durante as tendas, que ocorrem em períodos e locais físicos.
Foto: Reprodução/iStock/fizkes
Postos físicos
Até 25 de novembro, sábado pós-Black Friday, o consumidor pode receber atendimento presencial no Rio de Janeiro (Cinelândia), Recife (Praça do Carmo) e São Paulo (Largo da Batata), com funcionamento das 9h às 18h.
Foto: Reprodução/iStock/gustavomellossa
Tipos de dívidas
O evento promovido pelo Serasa renegocia dívidas adquiridas de contas de luz, com bancos, universidades, operadoras de telefonia e lojas. São mais de 500 empresas que oferecem descontos.
Foto: Reprodução/iStock/RafaPress
Quitar dívidas
“É um bom momento para limpar o nome, pagar menos juros. A Black Friday é aproveitada pelas instituições financeiras para tentar resolver pendências e diminuir o endividamento das pessoas”, sugere Henrique Castro, professor de Finanças na FGV.
Foto: Reprodução/iStock/kitzcorner
De olho na promoção
O professor orienta também que o consumidor fique atento aos canais das lojas ou instituições financeiras com as quais ele tem dívidas para acompanhar possíveis oportunidades de negociação durante a Black Friday.
Foto: Reprodução/iStock/Rmcarvalho
Ponto de equilíbrio
Professora de economia na ESPM, Paula Sauer recomenda ainda o uso do 13° salário para amortizar ou quitar dívidas, mas reconhece a cultura dos presentes no fim do ano. “Cabe a cada um buscar um ponto de equilíbrio”, pondera.
Foto: Reprodução/iStock/franckreporter
Terra Dinheiros 💰
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/iStock/Emerson Barreto