Compras inteligentes durante a Black Friday

Veja dicas para comparar preços e produtos durante a data comercial

Foto: Giphy

Faça uma lista de desejos

Crie uma lista de produtos desejados ao longo do ano para evitar compras impulsivas durante a Black Friday. Planeje suas escolhas de forma consciente, priorizando necessidades e evitando gastos desnecessários.

Foto: Giphy

Estabeleça um orçamento

Evite gastos excessivos ao definir um limite financeiro para suas compras durante a temporada de promoções. Organize os produtos por prioridade e escolha apenas o que está dentro das suas condições financeiras

Foto: Giphy

Compare e monitore preços

Utilize ferramentas online como Buscapé, Zoom e Já Cotei para comparar preços entre os principais sites de venda. Veja a variação de preços nos últimos meses e crie alertas para os produtos que deseja.

Foto: Giphy

Analise as avaliações

Veja o que consumidores já disseram sobre o produto para comparar diferentes marcas e modelos. Prefira comentários com fotos e vídeos, e esteja atento a padrões identificados nas experiências compartilhadas.

Foto: Giphy

Considere custos adicionais

Avalie possíveis custos adicionais, como o do frete, que podem diminuir a vantagem de ofertas atrativas. Também pondere a logística e custos de descarte de produtos antigos em caso de substituição.

Foto: Giphy

Veja as políticas de empresa

Certifique-se das políticas de devolução e garantia antes de finalizar a compra. Fique atento aos prazos de entrega no site e evite plataformas que não fornecem informações claras.

Foto: Giphy

Siga o Terra!

Quer se manter atualizado das notícias, dicas e alertas sobre a Black Friday? Acompanhe o Terra.

Foto: Giphy