Como escolher sua air fryer na Black Friday?

Confira quais detalhes você precisa prestar atenção antes de escolher a sua

Foto: Freepik/Vecstock

O que é?

A air fryer é um dos eletrodomésticos mais desejados do momento. Ele contribui para uma alimentação mais saudável, com diminuição do consumo de óleo e também poupa o gás da casa enquanto consome pouca energia. Então, como escolher uma?

Foto: Freepik/Vecstock

Tamanho

Existem modelos dos mais diversos tamanhos. As menores, de 2 até 2,5 litros, podem ser melhores para quem mora sozinho. Para famílias de até quatro pessoas, é indicado de 4 até 5 litros. Grandes modelos podem chegar até 12 litros. Verifique o tamanho do lugar que a air fryer ficar também, tanto guardada como durante o uso!

Foto: Freepik/Drazen Zigic

Potência

A potência de uma air fryer determina a capacidade em preparar alimentos de maneira mais rápida. Um maior nível de potência significa um preparo de uma grande quantidade de alimentos em um intervalo de tempo menor, mas isso também pode refletir no consumo de energia. Em média, os modelos vendidos no mercado vão de 1.250 W a 1.900 W.

Foto: Freepik/vecstock

Temperatura

A temperatura é outro aspecto muito importante. Alguns modelos de air fryer têm a capacidade de influenciar a finalizar o preparo dos alimentos, com texturas crocantes ou a maciez da comida, por meio da temperatura. Em média, os modelos à venda estão dentro da faixa de 80º C a 200 ºC. Grande parte também possui timer automático, com intervalos de 30 a 60 minutos.

Foto: Freepik

Acessórios

As air fryers geralmente consistem em uma fritadeira, uma cuba e um cesto com revestimento antiaderente. Alguns modelos trazem acessórios, como livros de receitas, formas para bolo, pegadores de alimentos e até mesmo grelhas. Se o seu modelo não vier com acessórios, é possível adquiri-los depois.

Foto: Freepik

Sugestão: air fryer inteligente da Xiaomi

Para quem curte o conceito de smart house, a air fryer inteligente da Xiaomi é compatível com Alexa e Mi Smart, tem comandos por assistente de voz, pode ser controlada por aplicativo e pode agendar e preparar alimentos remotamente. Ela tem capacidade de até 3,5 litros, potência de 1500 W e faixa de temperatura que varia de 40 ºC a 200 ºC.

Foto: Divulgação/Xiaomi

Sugestão: Electrolux Efficient Grand EAF3

Outra opção é da Electrolux, com o modelo Efficient Grand EAF3, com 1.400 W de potência e capacidade de 4 litros. Serve para famílias de até cinco pessoas e sua temperatura fica na faixa de 80 ºC e 200 ºC. Esse modelo é muito conhecido por ter sido recomendado pela Rita Lobo. Ele tem diversas funções e preparos pré-programados.

Foto: Divulgação/Electrolux

Gostou das dicas?

Acompanhe o Terra Byte para mais guias imperdíveis para comprar na Black Friday 2023.

Foto: iStock