Monumentos que atraem dinheiro 🤑

Construções históricas em vários países costumam ser associada à sorte; confira

Foto: Getty Images

Touro de Nova York

Mais conhecido como "Touro de Wall Street", este monumento é uma das atrações turísticas do centro financeiro do mundo, no sul da ilha de Manhattan (EUA). Diz a lenda que coçar o focinho, agarrar seus chifres ou até mesmo os seus testículos traz sucesso.

Foto: Getty Images

Delida

O busto da famosa cantora Dalida, localizada na praça homônima, em Paris (França), também é objeto de superstição. Acredita-se que ao tocar os seios dessa obra a pessoa terá sorte.

Foto: Getty Images

Porcellino

A tradição popular diz também que tocar no focinho deste pequeno Javali, conhecido como Porcellino de Florença (Itália), garante sorte e fortuna.

Foto: Getty Images

Leões da Bavária

Esses quatro imponentes leões esverdeados que ficam em Munique (Alemanha) também trazem sorte. Turistas têm o costume de acariciar o focinho dos animais de bronze em busca de amor, riqueza, saúde ou prosperidade.

Foto: Getty Images

Estátua de John Harvard

Esta escultura foi feita na universidade em homenagem a John Harvard, um pastor que fez uma importante doação para a instituição. Estudantes e visitantes que vão ao local geralmente tocam o dedo do pé esquerdo da escultura para atrair boa sorte.

Foto: Getty Images

Cumil

Esta estátua é uma das atrações mais famosas da capital da Eslováquia. Diz a lenda que ao tocar sua cabeça e fazer um pedido, que não deve ser revelado a ninguém, seu desejo se tornará realidade.

Foto: Getty Images

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Getty Images