Quem são os filhos de Abilio Diniz

Empresário, que faleceu aos 87 anos neste domingo, deixa cinco herdeiros

Foto: Estadão Conteúdo

O que aconteceu ?

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele deixa 5 filhos, veja quem são.

Foto: Estadão Conteúdo

Ana Maria Diniz

Ana Maria Diniz, de 63 anos, é a primeira filha do empresário com Maria Auriluce Falleiros. Ela é casada com Luiz Felipe D'Avila, político filiado ao Partido Novo. Ana fundou um instituto, onde atua como presidente.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Pedro Paulo Diniz

Com 53 anos, Pedro Paulo chegou a ser piloto de Fórmula 1 nos anos 90. Atualmente, ele administra sua fazenda no interior de SP e tem negócios relacionados à economia sustentável.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Adriana Diniz

Adriana, de 55 anos, não trabalhou em negócios do pai. Ela leva uma vida longe dos holofotes e é mãe de seis filhos.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Dois caçulas

Rafaela e Miguel são os caçulas da família. O mais novo, de 14 anos, nasceu quando o pai já tinha 73. Já a mais velha tem 17 anos.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

João Paulo Diniz

O segundo filho de Abilio foi João Paulo, que morreu em 2022, aos 58 anos, após um infarto. Na ocasião, Abilio afirmou ter sofrido o "golpe mais duro" da sua vida.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Empresário influente

Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, empresa que fundou, expandido com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950. Ele deixa uma herança estimada em R$ 12 bilhões.

Foto: Estadão Conteúdo

Pneumonia

Abilio Diniz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva  do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra Dinheiros 💰

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Instagram