Consumidor 50+ é quem mais compra pela web: veja como fisgá-lo

Foto: Adobe Stock

Estudo aponta que o consumidor na faixa de 50 anos de idade é quem mais compra pela internet

Foto: Adobe Stock

Mas o público 50+ é exigente e tem uma particularidade: a preocupação especial com a solução de pagamento oferecida pelo e-commerce

Foto: Adobe Stock

Conheça quatro formas de fisgar o consumidor 50+ justamente em sua exigência mais críticas

Foto: Adobe Stock

1. Pagamento recorrente

A modalidade permite aos consumidores o recebimento de seus produtos e serviços favoritos no conforto de suas casas e de forma recorrente, sem a necessidade de passar pelo processo de checkout mais de uma vez

Foto: Adobe Stock

2. Boleto

O boleto ainda é um método muito utilizado no país e atende principalmente os consumidores mais tradicionais, por conta de uma sensação maior de segurança

Foto: Adobe Stock

3. Pix

Com mais de 126 milhões de usuários cadastrados, de acordo com o Banco Central, o Pix é um dos meios de pagamento favoritos dos brasileiros

Foto: Adobe Stock

4. Link de pagamento

O cliente recebe uma página completa de pagamento por meio de apenas um link, via SMS, rede social ou e-mail. O diferencial é a variedade de métodos no checkout

Foto: Adobe Stock