Alma do negócio: Veja propagandas que foram geniais

Uma boa propaganda pode fazer muita diferença na hora de vender a imagem de um produto e atrair compradores.

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O canal de Eliezer Tymniak no YouTube, focado em variedades, mostrou momentos em que a criatividade foi genial e causou um impacto significativo para os anunciantes.

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Veja as jogadas geniais de marketing que entraram na seleção.

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A empresa incentivou os clientes a pedirem um sanduíche Whopper quando estivessem dentro da concorrente MacDonald's.

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Quem fizesse isso pagaria apenas 1 centavo. pelo hambúrguer. A campanha foi feita quando o Burger King estava lançando um aplicativo de entrega

Foto: Portal do Eliezer Tymniak

Deu super certo. O app foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes e as vendas pelo celular triplicaram. A empresa foi premiada no Festival Cannes de Publicidade.

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2- Mais uma jogada de marketing do Burger King. A empresa começou a curtir Tweets do ano de 2010 de grandes influenciadores.

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Até que o Burger King revelou a intenção dos likes. A empresa estava relançando uma batata frita em funil que existia em 2010. "Algumas coisas de 2010 vale a pena revisitar com tweets antigos e as batatas fritas em funil".

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3- Ford - Tradicional fabricante de veículos

Foto: Reprodução da logomarca

Ao lançar um modelo da pickup Rage Raptor, a empresa recebeu comentário homofóbico dizendo que a cor azul era "muito gay".

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Em resposta, a Ford aproveitou a celebração dos 25 anos do Orgulho Gay na Alemanha e lançou um modelo nas cores da bandeira do público LGBTQIA+ chamado VeryGayRaptor.

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4- TyC Sports - Empresa argentina de notícias de esporte.

Foto: =Reprodução da logomarca

A empresa fez uma campanha contra homofobia, em resposta às ações do governo da Rússia que se posicionava contra a união homoafetiva, durante a Copa do Mundo de 2018.

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A TyC Sports divulgou um comercial em que jogadores e torcedores se abraçavam para comemorar os gols. Esses lances de comemoração eram intercalados com a imagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para provocar o contraste.

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5- Coca-Cola - Empresa mundial de refrigerante

Foto: Reprodução do site cocacolaep.com/au/news

A Coca-Cola fez uma campanha colocando nomes de pessoas nas latas. E o canal "Porta dos Fundos" fez um vídeo criticando a falta de nomes diferentes.

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Para criticar a empresa, o Porta dos Fundos gravou um vídeo em que uma mulher chamada Kellen procura - e não acha - uma lata com seu nome.

Foto: Reprodução vídeo Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos voltou a fazer gozação sobre a Coca-Cola na segunda etapa da campanha, quando satirizou a propaganda num vídeo em que o cliente percebe que, além do seu nome, a lata traz dados pessoais!

Foto: Reprodução vídeo Porta dos Fundos

A Coca-Cola, então, não perdeu tempo. Fez uma lata com o nome completo do ator Fábio Porchat e as informações: "Já se vestiu de Globeleza, foi dublador de boneco de neve e hoje é especialista em curadoria de nomes para latas de refrigerante".

Foto: Portal do Eliezer Tymniak

6- Nissan - Fabricante de veículos

Foto: Reprodução de vídeo YouTube Eliezer Tymniak

Em 2011, a empresa lançou uma campanha dizendo que seu novo modelo de Pickup Frontier tinha 172 cavalos e os concorrentes tinham apenas pôneis.

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Lançaram, então, uma propaganda na TV mostrando um motorista que teria atolado usando um veículo concorrente.

Foto: Reprodução de vídeo da propaganda

Quando ele abre o capô, percebe que há um monte de pôneis num carrossel. E eles cantam uma musiquinha chata. Viralizou.

Foto: Reprodução de vídeo da propaganda

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Foto: Imagem de Photo Mix por Pixabay