BBB22: de assédio a agressão, as polêmicas da temporada

Situações controversas movimentaram a temporada

Foto: Globo

Covid-19

Logo no início, alguns brothers tiveram sintomas gripais e tosse, o que levantou suspeita de um foco de contaminação dentro do programa. (01/10)

Foto: Reprodução Globoplay

Romantização da escravidão

Em conversa com brothers, Natália declarou que os negros foram escravizados, pois eram eficientes. A frase não pegou bem e rendeu muito hate à sister. (02/10)

Foto: Reprodução Globoplay

Transfobia

Lina foi vítima de preconceito dentro da casa. Eslô, Lucas e Rodrigo, em diferentes situações, a trataram no masculino. A frequência foi tão grande que Tadeu precisou intervir. (03/10)

Foto: Reprodução Instagram

Distúrbio alimentar

A alimentação de Arthur e Bárbara acendeu alerta para distúrbios no reality. A loira dizia se ver maior do que realmente era. Arthur parecia comer por ansiedade. (04/10)

Foto: Reprodução Globoplay

Gaslighting

Fora da casa, a equipe de Jade acusou Arthur de praticar gaslighting. Entretanto, após pronunciamento de Maíra Cardi, a acusação foi retirada. (05/10)

Foto: Reprodução Globoplay

Agressão infantil

Pedro Scooby polemizou ao revelar que, quando necessário, penaliza seus filhos com agressão física. A postura foi criticada pelo público. (06/10)

Foto: Reprodução Instagram

Racismo

Em conversa com Bárbara sobre Natália, Laís imitou um macaco. Fãs do programa viram a postura como racista e chegaram a pedir a expulsão da médica. (07/10)

Foto: Instagram

Intolerância religiosa

Douglas Silva fez um comentário infeliz sobre a religião de Lina. O ator não foi alertado pelo produção, mas foi criticado pelos fãs. (08/10)

Foto: Instagram

Assédio

Já no meio do programa, Eli encurralou Jessi na piscina. A sister reclamou, mas o brother só parou após levar um "puxão de orelha" da direção. (09/10)

Foto: Instagram

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais. (10/10)

Foto: Reprodução