Conheça Maurício Kubrusly

Ex-repórter da Globo teve diagnóstico de demência

Foto: Globo

Exibido no domingo

O Fantástico mostrou imagens raríssimas do jornalista Maurício Kubrusly, que está longe da televisão há seis anos devido ao diagnóstico de DFT (Demência Fronto Temporal), que lhe causou perdas de memória. (01/07)

Foto: Reprodução/TV Glogo

Casamento

Aos 77 anos, ele vive ao lado da esposa Beatriz Goulart e do cachorro Shiva, no sul da Bahia. Casados há anos, sempre foram bem discretos ao mostrar o relacionamento para o público. (02/07)

Foto: Globo

Início

Nascido no Rio de Janeiro, em 1945, Kubrusly ingressou na TV Globo no fim dos anos 1970. (03/07)

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Carreira

Ao todo, o jornalista trabalhou 34 anos na TV Globo com reportagens e coberturas especiais, como Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais de música. Em 2000, ele estreou no comando do Me Leva, Brasil, quadro que fez sucesso no Fantástico durante 17 anos. (04/07)

Foto: Globo

Quadro + livro

Mostrando a vida de brasileiros que vivem fora de grandes metrópoles, o comunicador visitou mais de 150 cidades e percorreu mais de 400 mil quilômetros durante o período que esteve à frente do quadro, que virou um livro de mesmo nome, lançado em 2005. (05/07)

Foto: Globo

Fim de contrato e adeus

Me Leva, Brasil ficou no ar até 2017, mesmo ano que Maurício Kubrusly fez sua última aparição na televisão. Dois anos depois, em 2019, o jornalista anunciou o fim de seu contrato. Depois, não teve outro trabalho (06/07)

Foto: Globo

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (07/07)

Foto: Estadão Conteúdo