Dinastia bilionária

Quem são os 5 herdeiros de Roberto Marinho que comandam a Globo

Foto: TV Globo

Roberto Irineu Marinho

Filho mais velho do fundador Roberto Marinho. Está com 74 anos. Assumiu a presidência quando o pai morreu, em 2003, aos 98 anos. Após um transplante de fígado, buscou uma rotina mais tranquila. Hoje é um dos vice-presidentes do Conselho do Grupo Globo. (1/7)

Foto: João Cotta/TV Globo

João Roberto Marinho

Terceiro filho de Roberto Marinho. O segundo do clã, Paulo Roberto, morreu em acidente de carro, aos 19 anos, em 1970. No ano passado, João assumiu a presidência do Conselho e, em fevereiro, se tornou presidente do Grupo Globo. Tem 68 anos. (2/7)

Foto: Divulgação

José Roberto Marinho

Caçula da primeira geração de herdeiros da Globo. Está com 66 anos. É o outro vice-presidente do Conselho. Preside a Fundação Roberto Marinho, focada em projetos de educação e cultura, além de se dedicar a ações de preservação do meio ambiente. (3/7)

Foto: Reprodução

Paulo Marinho

Tem 44 anos. É filho de José Roberto. Em fevereiro, ele assumiu a Presidência da Rede Globo. Tem a missão de renovar a emissora e aplicar a visão da família no negócio. Outra função é a de conselheiro do Grupo Globo. (4/7)

Foto: Sergio Zalis/TV Globo

Roberto Marinho Neto

Filho de Roberto Irineu. Está com 38 anos. Além de ser conselheiro do Grupo Globo, comanda a Globo Ventures. A empresa administra os investimentos dos acionistas e capta novos negócios. Único da família casado com uma famosa, a atriz Fiorella Mattheis. (5/7)

Foto: Divulgação

Patrimônio

De acordo com o ranking da revista americana ‘Forbes’, cada um dos três filhos de Roberto Marinho tem fortuna de 2 bilhões de dólares, cerca de R$ 10,3 bilhões. (6/7)

Foto: TV Globo

Saiba mais no Terra

Veja mais notícias sobre TV, famosos e as principais notícias do dia no Terra Brasil (7/7)

Foto: Blog Sala de TV