Globo: lista de atores que processam a emissora só cresce

É acabar o contrato que acaba o amor também?

Foto: Divulgação Globo

Paulo Coronato

O ator está processando a Globo sob a alegação de que a emissora está reprisando trabalhos seus sem lhe pagar rendimentos. No entanto, ele não é o único a desafiar a Poderosa. (01/08)

Foto: Reprodução

Claudia Rodrigues

A atriz foi afastada em 2013 para tratar a esclerose múltipla. Cinco anos depois ela ganhou na Justiça o direito de ser recontratada e poder usufruir do plano de saúde da empresa. (02/08)

Foto: Reprodução

Maitê Proença

Dispensada pela Globo em 2016, ela processou a emissora e pediu indenização inicial de R$ 500 mil por danos trabalhistas. A ação corre em segredo de Justiça. (03/08)

Foto: Reprodução

Carolina Ferraz

Demitida em 2017, Carolina Ferraz moveu uma ação exigindo 13º salário e mais benefícios. Ela alega vínculo empregatício, ainda que seu contrato fosse Pessoa Jurídica. (04/08)

Foto: Reprodução

Sonia Braga

A atriz processou a Globo em 2014, depois que a emissora reprisou 'Dancin' Days'. Sonia cobrou direitos autorais. Junto a outros atores, como Antônio Fagundes, ela saiu vitoriosa. (05/08)

Foto: Reprodução

Fernanda Brasil

A atriz venceu o processo que movia contra a Globo em busca de direitos de imagem sobre 'A Filha dos Trapalhões'. O grupo Globosat e até Renato Aragão foram responsabilizados. (06/08)

Foto: Reprodução

Denis Derkian

O ator foi galã da Globo na década de 1980 e foi afastado em 2011. Em 2014, ele processou a emissora, alegando ter sido excluído sem razão da série 'O Caçador'. (07/08)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra 🌎

Todos os dias o Terra produz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: Globo