Entenda a mágoa de Luana Piovani com a Globo

Atriz acumulou decepções com o canal até ser excluída de novela

Foto: Reproduções

O início

Já famosa nas passarelas e na publicidade, Luana Piovani estreou como atriz na minissérie ‘Sex Appeal’, na Globo, em 1993. Tinha 16 anos. Roubou a cena como Angel, modelo superprotegida pela mãe. (1/9)

Foto: Acervo/TV Globo

Estrela

Aprimorando seu talento, ela se destacou nas novelas ‘Quatro por Quatro’ e ‘Suave Veneno’, na minissérie ‘O Quinto dos Infernos’ e na série ‘Dupla Identidade’. (2/9)

Foto: Acervo/TV Globo

Controvérsia

Em 2008, se viu envolvida em uma polêmica: a imprensa noticiou que Luana teria sido rude e puxado o braço de uma produtora nas gravações de ‘Faça sua História’. Ela teve a participação encurtada. (3/9)

Foto: Acervo/TV Globo

Esnobada

Em 2012, a atriz não foi convidada para ir ao Emmy Internacional, em Nova York. Ela estrelava ‘A Mulher Invisível’, indicada a melhor série cômica. “Não recebi nem uma flor, nada. Fique dois dias mal.” (4/9)

Foto: Acervo/TV Globo

Sincerona

Três anos depois, em entrevista ao canal do novelista Aguinaldo Silva, Luana criticou a tolerância da Globo com quem usa os “pequenos poderes” no canal para menosprezar os outros. (5/9)

Foto: Reprodução/YouTube

Descartada

Em 2018, Piovani aceitou o convite de Aguinaldo Silva para interpretar Marilda em ‘O Sétimo Guardião’. Ela adiou sua mudança para Portugal. Pouco antes de começar a gravar, foi dispensada sem motivo. (6/9)

Foto: Acervo/TV Globo

Assédio

No ano seguinte, a atriz revelou ter sido assediada por um diretor da Globo. Contou que o homem pediu que ela sentasse em seu colo. Luana recusou. Pouco depois, foi tirada de uma produção da emissora. (7/9)

Foto: Reprodução/YouTube

Indignada

Essas rusgas explicam a decisão de não expor no ‘BBB22’ os 3 filhos que tem com Pedro Scooby. Ela recusou os termos do contrato. “Não vou assinar autorização para eles (Globo) encherem o rabo de dinheiro.” (8/9)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra traz conteúdo para mantê-lo informado. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais. (9/9)

Foto: Blog Sala de TV