'Apelidado de Vovozinho': quem é o ex-apresentador de TV preso por suspeita de tráfico de drogas

Marcelo Carrião foi detido pela Polícia Civil de SP

Foto: Reprodução

Prisão em flagrante

O jornalista Marcelo Carrião foi preso pela polícia por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Santos, no litoral paulista. O ex-apresentador foi detido na operação Domo de Ferro I, em 28 de fevereiro.

Foto: Divulgação/SSP

Detalhes da ação

Segundo a investigação da polícia, ele era chamado de 'Vovozinho' e era um dos principais fornecedores de drogas de um grupo de criminosos. Outros sete homens com idades entre 19 e 51 anos também foram presos.

Foto: Estadão Conteúdo

Advogado nega

Na operação, a polícia apreendeu mais de 4 mil porções de drogas. Ao 'Estadão', a defesa do jornalista afirma que os produtos encontrados na residência eram para consumo próprio e que Carrião não tem relação com os outros presos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quem era?

Nascido em Osasco (SP), o jornalista tem 51 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele se formou na Universidade Católica de Santos, em 1995, e, ao longo dos anos, trabalhou em várias emissoras de TV.

Foto: Reprodução/SBT

Carreira

Entre 1993 e 2005, ele foi repórter da TV Mar, afiliada à TV Manchete. Já entre 2005 e 2011, atuou como repórter na Rede Record. Seu último trabalho na TV foi apresentando o telejornal 'SBT Notícias', mas ele deixou o cargo na emissora de Silvio Santos em 2019.

Foto: Reprodução/SBT

Acompanhe o Terra

O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Pixabay