7 famosos que processaram a Globo

Quando o ‘amor’ acaba, alguns ex-globais detonam a emissora

Foto: Blog Sala de TV

Gloria Vanique

Jornalista competente e carismática, nunca conseguiu ser titular como âncora, apesar de desempenhar a função. Desestimulada, foi para a CNN Brasil. Exige receber diferença salarial como apresentadora. (1/8)

Foto: Reprodução

Carolina Ferraz

Em 27 anos no canal, apresentou o ‘Fantástico’ e o ‘Você Decide’, e fez muitas novelas de sucesso. Não teve o contrato renovado em 2017. Requer direitos trabalhistas. O valor seria de R$ 10 milhões. (2/8)

Foto: TV Globo

Maitê Proença

Teve o vínculo com a emissora encerrado em 2016. Foi à Justiça para pedir o reconhecimento de direitos trabalhistas. Ação de R$ 500 mil. Deixou sua marca em novelas como ‘O Salvador da Pátria’ e ‘Felicidade’. (3/8)

Foto: Reprodução

Denis Derkian

Foi galã da Globo na década de 1980. Trabalhou no canal até 2011, quando fez ‘Insensato Coração’. Processou a TV alegando ter sido excluído sem razão do elenco da série ‘O Caçador’, de 2014. (4/8)

Foto: Facebook

Lair Rennó

Em 2012, trocou a GloboNews pelo ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Foi coapresentador até ser dispensado em 2019. Entrou com ação por direitos trabalhistas. Estreou em março como âncora na RecordTV Minas. (5/8)

Foto: TV Globo

Ivan Moré

Buscou a Justiça do Trabalho após 15 anos no canal, como repórter e apresentador do ‘Globo Esporte’. Se demitiu da emissora em 2019, quando avisaram que seria rebaixado de função diante das câmeras. (6/8)

Foto: Reprodução

Fabiana Escobar

Ela inspirou a criação da personagem Bibi Perigosa (Juliana Paes) da novela ‘A Força do Querer’. A escritora exige receber os direitos autorais da venda da produção para canais no exterior. (7/8)

Foto: Reprodução

Saiba mais no Terra

Fique por dentro dos destaques do dia no Terra Brasil. (8/8)

Foto: Blog Sala de TV