6 travestis que deram o que falar

Enfrentaram o preconceito para garantir o direito de existir e mostrar sua arte

Foto: Blog Sala de TV

Claudia Celeste

Primeira travesti a atuar em uma novela brasileira, ‘Espelho Mágico’, em 1977. Na época, a ditadura proibia travestis na TV e a Globo foi obrigada a tirá-la do ar. Em 1988, fez ‘Olho por Olho’ na TV Manchete. Morreu aos 66 anos em 2018. (01/07)

Foto: Reprodução

Rogéria

Começou como maquiadora de famosos e depois se tornou atriz. Foi diva no teatro. Roubou a cena em várias novelas, como ‘Tieta’ e ‘Lado a Lado’. Dizia ser “a travesti da família brasileira”. Morreu aos 74 anos em 2017. (02/07)

Foto: Reprodução/TV

Eloína dos Leopardos

Vedete no Rio e em Paris. Em 1976, se tornou a primeira rainha de bateria do Carnaval, na Beija-Flor. A escola foi campeã e a musa ganhou destaque na mídia. Hoje, aos 85, trabalha como hostess de um restaurante em SP. (03/07)

Foto: Reprodução/Instagram

Luana Muniz

Ícone da noite carioca, ficou famosa ao aparecer no ‘Profissão Repórter’, da Globo, em 2010. Sua frase “Travesti não é bagunça” virou bordão e meme. Foi citada na novela ‘A Força do Querer’. Morreu aos 56 anos em 2017. (04/07)

Foto: Reprodução

Bambola Star

De origem indígena, saiu do Acre ainda jovem e se radicou na Europa. Anos atrás, virou rainha nas redes sociais. Seu bordão, “Bom dia, Brasil; boa tarde, Itália” ainda é popular. Influenciadora, ela promove concursos de beleza e festas. (05/07)

Foto: Reprodução

Linn da Quebrada

Primeira travesti a participar do ‘BBB’. Tem carreira consolidada na música. Como atriz, se destacou nas séries ‘Segunda Chamada’ (Globo) e ‘Manhãs de Setembro’ (Amazon Prime). O doc sobre sua vida, ‘Bixa Travesti’, foi premiado no Festival de Berlim. (06/07)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e as redes sociais! (07/07)

Foto: Blog Sala de TV