Steven Spielberg escolhe os melhores atores da história; não trabalhou com nenhum

Steven Spielberg, diretor visionário na indústria do cinema, construiu uma carreira recheada de obras-primas. Sua admiração por atores talentosos fica evidente nas suas produções.

Foto: Wikimedia Commons Romain DUBOIS

Nascido em 18 de dezembro de 1946, em Cincinnati, Ohio, ele começou sua carreira no cinema ainda jovem e rapidamente se destacou como um dos diretores mais talentosos e bem-sucedidos de Hollywood.

Foto: Divulgação/Amblin

Seu trabalho inclui sucessos de bilheteria, como Indiana Jones, Jurassic Park , A.I. - Inteligência Artificial e Minority Report - A Nova Lei.

Foto: Divulgação/Warner Bros

Sua jornada conta com as maiores estrelas do cinema mundial, como Tom Hanks e Harrison Ford. Este encarnou Indiana Jones, sucesso absoluto de Spielberg. Mas, para ele, os maiores da história são atores da Era de Ouro, verdadeiras lendas. Confira.

Foto: Divulgação/Paramount

1. Spencer Tracy- Nascido em 5/4/1900, vencedor de dois Oscars, ficou famoso por sua versatilidade e atuações autênticas em filmes como Adivinhe Quem Vem para Jantar e O Velho e o Mar. .

Foto: Metro-Goldwyn-MayeR - Wikimédia Commons

Ele foi pioneiro no estilo de interpretação naturalista (sem artifícios teatrais, mais próxima da realidade), sendo considerado um dos maiores atores da Era de Ouro de Hollywood.

Foto: Divulgação

Atuou em clássicos como A Costela de Adão (1949), O Vento Será Tua Herança (1960), Adivinhe Quem Vem para Jantar (1967). Morreu aos 67 anos, três semanas após o fim das gravações deste último filme, em junho de 1967. Ele teve um relacionamento duradouro com Katharine Hepburn que nunca foi assumido publicamente.

Foto: Divulgação

2.Henry Fonda- Nascido em 16 de maio de 1905, cativou o público com suas performances marcantes. Renomado por suas atuações em clássicos como 12 Homens e uma Sentença e As Vinhas da Ira.

Foto: Domínio público

Conhecido por sua presença calma e moralidade nos papéis, Fonda deixou um legado de personagens éticos e heroicos no cinema americano.

Foto: reprodução movie pal.tripod.com

Ganhou o seu único Oscar aos 76 anos, por Num Lago Dourado (1981). Essa também foi sua última atuação nas telas. Ele é pai de Jane Fonda, com quem contracenou em Num Lago Dourado (1981), e Peter Fonda, ambos renomados atores. Fonda serviu na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra.

Foto: Reprodução do site imago-images.com/offers

3. James Stewart - Além de ter sido um dos primeiros atores a se candidatar ao serviço militar na Segunda Guerra Mundial, estudou arquitetura na Universidade de Princeton.

Foto: Domínio Público - Wikimédia Commons

Nascido em 20/5/1908, apaixonou-se por interpretação e tornou-se um ícone. Sua versatilidade, combinada com a imagem de homem comum, o tornou um dos atores mais queridos e influentes de Hollywood.

Foto: Reprodução

Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por Núpcias de Escândalo (1940), dedicando a seu pai a estatueta. Anos depois recebeu o Oscar honorário por suas contribuições ao cinema.

Foto: Divulgação

Atuou em sucessos como A Felicidade Não Se Compra (1946), A Mulher Faz o Homem (1939) e Um Corpo que Cai (1958).

Foto:

4.Cary Grant - O ator britânico nasceu em 18/1/ 1904. Era um acrobata habilidoso antes de entrar para o cinema.

Foto: Domínio Público / commons wikimedia

Para isso, teve que mudar de nome, pois se chamava Archibald Alexander Leach, que o mercado cnematográfico desaprovou. Optou por um nome com as mesmas iniciais de um ídolo da época: Clark Gable.

Foto: Divulgação

Grant aposentou-se em 1966, deixando fãs saudosos de suas atuações impecáveis. Protagonizou sucessos como Intriga Internacional, Interlúdio, Tarde Demais para Esquecer, entre outros filmes, que lhe renderam um Oscar Honorário em 1970.

Foto: Divulgação

O criador de James Bond, Ian Fleming, declarou que Grant foi inspiração para o agente 007. Grant, inclusive, chegou a ser convidado para atuar como Bond, mas não aceitou a proposta.

Foto: Divulgação MGM

5. Clark Gable - O popular ator, que era muitas vezes chamado de "O Rei de Hollywood", nasceu em Ohio-EUA, em 1/2/1901.

Foto: Domínio Público - Wikimédia Commons

Gable foi piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Atuou em mais de 60 filmes e muitos deles renderam prêmios.

Foto: wikimedia commons

Ganhou o Oscar de Melhor Ator por Aconteceu Naquela Noite (1934), além de ser indicado por outras obras, como o clássico E o Vento Levou (1939).

Foto: Divulgação

Contracenou com Marilyn Monroe em “Os Desajustados” (1961), que ficou marcado por ser o último filme de ambos. Ele morreu vítima de ataque cardíaco em 16 de novembro do mesmo ano.

Foto: Truus, Bob & Jan too - Flickr

As escolhas de Spielberg refletem a ligação do diretor com a história do cinema. Fã de grandes atores, Spielberg tornou-se uma referência atrás das câmeras.

Foto: Divulgação

Recebeu 12 indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Diretor por A Lista de Schindler (1993) e Resgate do Soldado Ryan (1998), além de um prêmio Irving G. Thalberg por sua contribuição significativa ao cinema.

Foto: Flickr Gage Skidmore

Além dos Oscars, Spielberg foi agraciado com diversos prêmios, incluindo Globos de Ouro, BAFTA Awards e Directors Guild of America.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Wikimedia Commons Romain DUBOIS