Robbie Williams supera os Beatles e faz história nas paradas britânicas

Foto: Wikimedia Commons Дмитрий Садовников

Robbie Williams entrou para a história ao ultrapassar os Beatles e se tornar o artista com mais álbuns em primeiro lugar no Reino Unido. Lançado recentemente, “Britpop” estreou no topo e garantiu ao cantor seu 16º álbum solo líder de vendas.

Foto: Wikimedia Commons Дмитрий Садовников

Inspirado na cena musical britânica dos anos 1990, o disco resgata referências do período que marcou o início de sua carreira solo após a saída do Take That. “Isso é inacreditável. Absolutamente inacreditável”, disse Williams à BBC News.

Foto: Wikiemedia Commons / catzi

A capa recria um momento icônico de 1995 e o álbum conta com participações especiais, incluindo Gary Barlow. A crítica recebeu o trabalho de forma positiva, destacando a ousadia e o retorno criativo do artista.

Foto: Divulgação

Recentemente, Williams afirmou ao The Sun que teme estar perdendo a visão de um dos olhos e suspeita que o problema esteja ligado ao uso de remédios para emagrecer.

Foto: Drew de F Fawkes, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Ele contou que utiliza o Mounjaro desde que o medicamento chegou ao mercado e decidiu alertar outras pessoas sobre possíveis riscos associados ao uso de medicamentos para emagrecer.

Foto: Kevin Payravi, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Robbie revelou que consultou sua oftalmologista, mas não mencionou o uso do remédio porque ainda não havia feito a associação entre o medicamento e a alteração visual, e afirmou que sua prescrição de óculos precisou ser atualizada após a piora registrada.

Foto: Reprodução Instagram /@robbiewilliams

A seguir, conheça mais sobre Robert Peter “Robbie” Williams, nascido no dia 13 de fevereiro de 1974, na cidade de Stoke-on-Trent, Inglaterra, e que, com apenas 16 anos, alcançou sucesso ao ingressar no grupo pop Take That.

Foto: Wikiemedia Commons / Jeanie Mackinder

Como integrante do Take That, Robbie lançou sucessos que dominaram as paradas britânicas durante a primeira metade dos anos 1990, mas, em 1995, decidiu deixar o grupo para seguir carreira solo.

Foto: Reprodução Instagram /@takethat

Em 1997, lançou “Life Thru a Lens”, seu primeiro álbum solo, que apresentou “Angels”, uma das músicas mais marcantes de sua discografia.

Foto: Divulgação

No final dos anos 1990, lançou “I’ve Been Expecting You”, trabalho que consolidou sua posição como artista solo com músicas como “Millennium” e “She’s the One”.

Foto: Divulgação

Em 2002, lançou “Escapology”, um de seus discos mais bem-sucedidos, que apresentou o single “Feel”, uma das músicas mais escutadas da sua carreira.

Foto: Divulgação

Ao longo da carreira, Robbie vendeu mais de 75 milhões de cópias e se tornou um dos artistas solo britânicos de maior repercussão mundial.

Foto: Wikiemedia Commons / Drew de F Fawkes

Entre suas músicas mais conhecidas estão “Let Me Entertain You”, “Rock DJ”, “Supreme” e “Candy”.

Foto: Flickr / vagueonthehow

Robbie detém ainda um recorde de 18 Brit Awards, sendo 13 em carreira solo e cinco com o Take That. Entre as principais conquistas estão o Icon Award, o prêmio de Contribuição Excepcional para a Música e quatro vitórias como Melhor Artista Solo Masculino.

Foto: Reprodução Youtube

Em 2024, estreou o filme biográfico “Better Man – A História de Robbie Williams”, dirigido por Michael Gracey, que retrata sua ascensão, seus desafios pessoais e seu percurso artístico.

Foto: Divulgação

Williams é casado com a atriz americana Ayda Field desde 2010 e é pai de quatro filhos: Theodora, Charlton, Colette e Beau.

Foto: Wikiemedia Commons / Georges Biard

O cantor já revelou ter enfrentado depressão e ter recebido diagnóstico de escorbuto durante um período difícil de sua vida.

Foto: Wikiemedia Commons / Georges Biard

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Wikimedia Commons Дмитрий Садовников