Quem é Elon Musk, o bilionário que pode comprar o Twitter

De duelo com Putin a brigas espaciais; vida do magnata rende um filme!

Foto: Reuters

Origem

Nascido na África do Sul, ele cresceu nos EUA, onde estudou tecnologia desde cedo. Adulto, ele fundou a X.com, empresa de investimentos que vendeu por mais de US$ 100 milhões. (01/11)

Foto: Reuters

Rumo ao impossível

Em 2002, ele fundou a SpaceX, empresa focada em foguetes 'high tecs'. Lançamentos de naves, como Falcon 9 e Dragon, repercutiram no mundo. (02/11)

Foto: Reuters

Jetsons vão comer poeira

Musk também investiu na produção do Tesla, um carro que dirige sozinho e visa reduzir a poluição no ambiente. Isso, claro, lhe rendeu uma fortuna imensurável. (03/11).

Foto: Reuters

Colônia em Marte

Em 2016, o bilionário divulgou uma proposta da SpaceX de construir uma cidade em Marte. O plano chamou atenção de líderes e comunidades científicas por sua viabilidade. (04/11)

Foto: Reuters

Bilionário e sem-teto

Em 2018, Elon revelou que não tem imóveis próprios. Contra o aluguel, ele disse que mora na casa de amigos e se muda sempre que necessário. (05/11)

Foto: Reuters

Chip no cérebro

Em 2021, o empresário polemizou ao defender a implantação de chips no cérebro de deficientes para sanar sequelas motoras. Médicos repudiaram a ideia devido aos riscos. (07/11)

Foto: Pipoca Moderna

Briga espacial

Em agosto de 2021, Musk e Jeff Bezos, dono da Amazon, iniciaram uma briga espacial. Bezos também investe no setor e queria limitar o envio satélites de Musk à órbita da Terra. (08/11)

Foto: Reuters

Excêntrico na vida pessoal

Musk e a cantora Grimes, casados até 2021, batizaram o filho de X Æ A-Xii Musk. Segundo o magnata, a pronúncia se assemelha ao "barulho de um gato correndo no telhado". (09/11)

Foto: Reuters

Duelo com Putin

Em 2022, após 10 dias da guerra entre Rússia e Ucrânia, Musk intimou Vladimir Putin para um duelo “um a um”, o vencedor ficaria com o país do perdedor. A proposta não foi respondida. (10/11)

Foto: Ansa

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (11/11)

Foto: Reprodução