Saiba quem é Janja, a nova primeira-dama do Brasil

Ela se casou com Lula em 18 de maio deste ano e foi peça-chave em campanha

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Janja comemora vitória

Logo após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito o novo presidente do Brasil, a esposa do petista, Rosângela da Silva, comemorou os resultados das urnas: "Parabéns Brasil. O amanhã vai ser um lindoooooo". Saiba quem é a nova primeira-dama

Foto: Reprodução/Twitter

Socióloga

Nascida Rosângela da Silva, em 27 de agosto de 1966, Janja é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. (01/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Trabalho

Segundo informações divulgadas em sua conta do LinkedIn, Janja trabalha desde 2005 na Itaipu Binacional. Entre 2012 e 2016, ela foi cedida à Eletrobras, no Rio de Janeiro. (02/08)

Foto: Reprodução/ Linkedin Rosangela Silva

Petista de carteirinha

Janja se declara 'petista de carteirinha desde 83', ano em que se filiou ao partido. Atualmente ela participa ativamente dos compromissos políticos do noivo. (03/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Namoro

Não existem informações públicas sobre o início oficial do romance. No entanto, informações indicam que os dois começaram a relação em abril de 2018, antes de Lula ser preso. (04/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Relacionamento público

Quem "entregou" o casal foi Luiz Carlos Bresser-Pereira. Dias depois de visitar Lula, em maio de 2019, o economista disse que ele estava "apaixonado" e com "boa forma física". (05/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Ficou sério

O casamento teria sido decidido por Lula assim que ele deixou a prisão em Curitiba. Em entrevista concedida no final de 2021, ele lembrou o que pensou: "Não tem outro jeito, vou casar". (06/08)

Foto: Reprodução/ Twitter @JanjaLula

Sim do casal!

Lula e Janja se casaram em 18 de maio em um salão de festas no Brooklin, São Paulo, e contou com a presenta de aliados políticos e alguns famosos.

Foto: Poder360

Relacionamentos anteriores

Rosângela já foi casada há mais de uma década e não possui filhos. Sobre Lula, esse é o primeiro relacionamento que ele torna público desde a morte de Marisa Letícia em 2017. (07/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula

Peça-chave em campanha

Janja acompanhou Lula em todos os eventos mais importantes da campanha eleitoral e foi peça-chave para frear a ofensiva sobre o eleitorado feminino da autal primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Foto: Poder360

Acompanhe o Terra🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (08/08)

Foto: Reprodução/ Twitter: @JanjaLula