Religião controversa de Tom Cruise teria motivado fim de relacionamento com Ana de Armas
Segundo informações do site Radar Online, o suposto romance entre Tom Cruise e Ana de Armas teria chegado ao fim por causa da Cientologia, religião da qual o ator é adepto.
Foto: Montagem/Wikimedia Commons/Reprodução
Segundo fontes consultadas pelo site, Cruise acreditava que Ana poderia ser sua parceira ideal pessoal e profissionalmente, mas teria tentado influenciá-la a se envolver na religião.
Foto: Divulgação
"Ele gosta que as coisas sejam feitas de uma certa maneira, e Ana não é alguém que ele poderia moldar", teria dito uma pessoa próxima do ator.
Foto: Instagram @ana_d_armas
Ainda de acordo com a fonte, "foi aí que ele percebeu que ela não era a parceira obediente e aprovada pela igreja que ele esperava."
Foto: Wikimedia Commons/Jay Dixit
Os rumores de que os dois estariam se relacionando começaram em fevereiro. Já as notícias de que eles haviam terminado surgiram em meados de outubro.
Foto: Reprodução/Instagram
Segundo o Radar Online, eles sabiam que o relacionamento não tinha futuro e terminaram de forma amigável.
Foto: Montagem/Reprodução/Instagram/@ana_d_armas/X/@movie_tv_scene
Essa não foi a primeira vez que a Cientologia teve um papel importante no fim de uma relação amorosa do astro de "Missão Impossível".
Foto: Reprodução
A Cientologia é uma religião e conjunto de crenças controversas fundada em 1952 pelo autor de ficção científica L. Ron Hubbard.
Foto: Wikimedia Commons/PictorialEvidence
Baseia-se em ideias de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual por meio de um conjunto de práticas e cursos.
Foto: Flickr - Scientology Media
Para a doutrina, o ser humano é um espírito imortal chamado “thetan”, que teria vivido inúmeras vidas passadas em outros corpos — inclusive em outros planetas.
Foto: Alexander Grey/Unsplash
O objetivo final é atingir o estado de “Clear” e, posteriormente, níveis mais elevados de consciência chamados “OT – Operating Thetan”, em que o indivíduo supostamente libera traumas espirituais e alcança maior controle sobre a própria vida.
Foto: Roman Suslov/Unsplash
Uma das práticas centrais da Cientologia é a audição, uma espécie de sessão espiritual semelhante à terapia, realizada com um aparelho chamado E-meter.
Foto: Flickr - Daniel Spiess
A religião enfrenta críticas de ex-integrantes e de especialistas, que a acusam de adotar práticas de controle psicológico e vigilância. A Cientologia também é conhecida por ser avessa à psiquiatria e ao uso de antidepressivos.
Foto: Nastya Dulhiier/Unsplash
Um ponto de grande controvérsia é a chamada "política de desconexão", que determina que membros devem cortar laços com pessoas que critiquem a igreja ou sejam consideradas influências negativas, incluindo familiares.
Foto: Flickr - ScientologyMedia
Tom Cruise é o adepto mais famoso da religião. Ele se tornou adepto no fim dos anos 1980, influenciado pela sua então esposa Mimi Rogers, que era membro.
Foto: Flickr - Alan Light
Rumores dão conta de que seu casamento com Nicole Kidman teria terminado quando a atriz demonstrou resistência à religião. Fontes externas afirmam que a igreja teria considerado a atriz uma influência negativa.
Foto: Montagem/Wikimedia Commons/Gage Skidmore/Georges Biard
Após o divórcio, os filhos adotivos do casal permaneceram na Cientologia, e Kidman já declarou publicamente que evita falar do assunto por respeito aos filhos.
Foto: Reprodução
Já o caso de Katie Holmes é ainda mais emblemático. A atriz pediu o divórcio inesperadamente e, segundo reportagens, temia que a filha do casal, Suri, fosse completamente inserida na doutrina.
Foto: Montagem/Reprodução/Wikimedia Commons/Eva Rinaldi
Holmes rompeu totalmente com a Cientologia após a separação, e desde então Suri não mantém relação com a igreja. Já Cruise raramente fala do assunto.
Foto: Flickr - Rob Corder
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Montagem/Wikimedia Commons/Reprodução