Uma pesquisa do Instituto QualiBest, divulgada em 16/3 sobre as mulheres mais admiradas do Brasil - e que o FLIPAR mostrou na ocasião e relembra para quem não viu - apontou Michelle em segundo lugar, perdendo apenas para a atriz Fernanda Montenegro.
Foto: Instagram
A pesquisa causou alvoroço na Internet com muita gente indagando sobre os critérios e lembrando que Michelle estava envolvida- junto com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro - no escândalo das joias
Foto: Imagem de GraphicMama-team por Pixabay
Para ter uma amostra da opinião pública, o instituto ouviu 1.506 pessoas entre 28 de fevereiro e 2 de março deste ano de 2023. Para muitos, a amostragem não revela a realidade. Para outros, é suficiente para comprovar o carisma de Michelle.
Foto: Carolina Antunes Presidência da República
Depois de Fernanda e Michelle, aparecem, nesta ordem: Ivete Sangalo, Anitta, Ana Maria Braga, Dilma Roussef, Marina Silva, Taís Araújo, Gisele Bündchen e Maria da Penha.
Foto: Alan Santos - Wikimédia Commons
Recentemente, Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, segmento do Partido Liberal voltado para o engajamento das mulheres na política.
Foto: Reprodução de vídeo redes sociais
Muitos apostam que ela deve crescer politicamente com a inelegibilidade de Jair. E pode até concorrer nas próximas eleições.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Michelle tem a simpatia de milhões de brasileiros, mas, por outro lado, também enfrenta a rejeição dos antibolsonaristas.
Foto: instagram
Paralelamente, a ex-primeira-dama cuida de assuntos relacionados à sua beleza. Recentemente, ela lançou uma linha de produtos de beleza. A novidade coincidiu com seu aniversário de 41 anos (em 22/3).
Foto: Divulgação
A marca tem parceria do maquiador Agustín Fernandez, que é influencer e amigo de Michelle.
Foto: Divulgação
Muita gente não sabe, mas Michelle chegou a trabalhar como modelo. Mas abandonou a atividade por orientação de uma missionária da igreja.
Foto: Instagram
Nascida em 22/3/1982, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro está com 40 anos.
Foto: Isac Nobrega/PR wikimedia commons
Ela é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, de 189 km² e 350 mil habitantes.
Foto: Agência Brasília wikimedia commons
Michelle sabe Libras e costuma incluir a linguagem dos sinais em seus discursos.
Foto: Carolina Antunes/PR wikimedia commons
Michelle, inclusive, tornou-se a primeira primeira-dama brasileira a discursar no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial
Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil
Ela é evangélica, membro da Igreja Batista Atitude, criada em 2000. Ela faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da igreja.
Foto: Mercenário tagarela wikimedia commons
Michelle é filha de um motorista de ônibus cearense, aposentado, e de uma mineira, separados quando ela ainda era criança.
Foto: instagram
Michelle concluiu o ensino médio em escola pública e trabalhou como promotora de eventos em várias empresas em Brasília.
Foto: Palácio do Planalto wikimedia commons
Também trabalhou como sommelier no escritório em Brasília da Vinícola Aurora, cooperativa de vinicultores sediada em Bento Gonçalves (RS).
Foto: Eugenio Hansen wikimedia commons
Logo depois ela conseguiu emprego na Câmara dos Deputados. Ali ficou entre 2004 e 2008.
Foto: Vismar Ravagnani - Flickr
Em 2007, ela tornou-se secretária parlamentar de Jair Bolsonaro. E eles começaram a ter um relacionamento.
Foto: reprodução instagram
Michelle e Jair se casaram em 28/11/2007. Ela tem uma filha de um relacionamento anterior (Letícia Marianna) e tem uma filha com Bolsonaro (Laura). Na foto, Letícia à esquerda e Laura à direita.
Foto: Carolina Antunes/PR - wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Instagram