Pra quem não viu: Galãs de Holywood podem ser irmãos

Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson, ambos astros do cinema americano, podem ser irmãos por parte de pai. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.

Foto: montagem / wikimedia commons

McConaughey falou sobre essa desconfiança enquanto participava do podcast "Let's Talk Off Camera" em abril de 2023.

Foto: reprodução youtube

Para aumentar ainda mais a peculiaridade da história, eles anunciaram, na época, que seriam os protagonistas de uma nova série de comédia intitulada "Brother from another mother" (“Irmão de outra mãe”), pela AppleTV+.

Foto: reprodução youtube

Matthew afirmou que ambos sempre notaram uma semelhança física entre eles, mas a suspeita surgiu após uma viagem de suas famílias para a Grécia. A mãe de McConaughey confessou que "conhecia" o pai de Harrelson.

Foto: flickr All-Pro Reels

Foi então que os atores encontraram documentos que poderiam indicar um envolvimento entre o pai de Woody Harrelson, que teve um período de licença ao mesmo tempo em que a mãe de McConaughey estava se divorciando.

Foto: domínio público

Além disso, os atores encontraram possíveis recibos e registros de lugares no oeste do Texas, que poderiam ter sido locais onde ocorreu um encontro ou um momento de conhecimento mútuo.

Foto: Mizzu Cho pexels

Harrelson chegou a sugerir que eles fizessem um teste de DNA, mas McConaughey recusou a ideia. Ele alegou que seria difícil, depois de 53 anos, saber que o próprio pai poderia não ser o verdadeiro.

Foto: reprodução youtube

Com uma amizade de mais de 20 anos, os atores norte-americanos têm uma forte conexão e já atuaram juntos em mais de uma oportunidade.

Foto: divulgação true detective

A primeira vez que os atores trabalharam juntos foi no filme "EDtv", de 1999. Mas a parceria de maior sucesso dos dois foi na série "True Detective" (2014), da HBO.

Foto: reprodução / edtv

Durante a entrevista no podcast, McConaughey revelou que os filhos de ambos chamam um ao outro de “tio”.

Foto: reprodução youtube

Em 2019, McConaughey postou no Twitter uma foto com Harrelson com a legenda "irmãos de mães diferentes". Os internautas logo resgataram a postagem depois dessa história louca.

Foto: reprodução redes sociais

O enredo fica ainda mais bizarro pelo fato de que Charles Harrelson, pai de Woody (e talvez também de Matthew), foi um assassino de aluguel na década de 1960, condenado à prisão perpétua por seus crimes.

Foto: montagem / wikimedia commons

E não é só isso: em 1980, Charles afirmou ser ninguém menos do que o assassino do presidente americano John F. Kennedy, morto em 1963!

Foto: www.whitehouse.gov

Essa confissão veio após Charles trocar tiros com a polícia. Um tempo depois, ele retirou a declaração, alegando que teria sido pressionado pelos policiais, além de estar sob o efeito de drogas.

Foto: Kevin Bidwell pexels

O FBI chegou a investigar a possível conexão de Charles com o assassinato do presidente, mas não encontrou evidências. Charles faleceu em 2007, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco na prisão.

Foto: FBI wikimedia commons

Woody Harrelson nasceu em 23/7/1961 em Midland, Texas. Ele ganhou notoriedade por seu papel na série de TV "Cheers" (1985-1993).

Foto: wikimedia commons Tabercil

No cinema, uma de suas participações mais marcantes foi em "Assassinos por Natureza" (1994). Harrelson já foi indicado ao Oscar em três oportunidades.

Foto: Divulgação

Já Matthew McConaughey nasceu em 4/11/1969 em Uvalde, também no Texas. Ele iniciou sua carreira como ator em 1991 com pequenos papéis em filmes e anúncios publicitários.

Foto: flickr All-Pro Reels

Ele ficou muito marcado por seus papéis em comédias românticas, como em "O Casamento dos Meus Sonhos" (2001) e "Como Perder um Homem em 10 Dias" (2003).

Foto: reprodução / como perder um homem em 10 dias

No entanto, nos últimos anos McConaughey passou a seguir outro caminho na carreira e acabou se destacando também por suas performances mais dramáticas, como em “Interestelar” (2014).

Foto: Divulgação

Matthew McConaughey ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme "Clube de Compras Dallas", Ele perdeu 17 kg para o papel de Ron Woodrof, eletricista homofóbico que, após ser diagnosticado com HIV, vira dono de um clube que vende remédios a soropositivos. O filme é baseado em história real.

Foto: reprodução / Clube de Compras Dallas

Uma curiosidade é que o astro é casado com uma brasileira, a modelo Camila Alves. Eles têm três filhos.

Foto: Reprodução instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: montagem / wikimedia commons