Artistas politizados

Os 10 famosos que mais militam contra Bolsonaro

Foto: Divulgação/Reprodução

Pabllo Vittar

A cantora drag protagonizou a polêmica mais recente. Mostrou bandeira com a foto de Lula em show no Lollapalooza. Partido de Jair Bolsonaro, o PL acionou o TSE. Um ministro proibiu manifestações semelhantes no festival. Houve forte reação contra a tentativa de censura. (01/11)

Foto: Reprodução/Twitter

Anitta

A cantora número 1 no Spotify não passa uma semana sem criticar o presidente. “Ele fala merda”, diz. O chamou de “subcelebridade” e reclamou que faz “palhaçada” no poder. Inúmeras vezes postou “Fora Bolsonaro” em suas redes sociais. (02/11)

Foto: Reprodução/YouTube

Felipe Neto

O influenciador já disparou vários xingamentos contra o presidente. De “genocida” a “demônio”, de “corno” a “filho da p*”. Sua cruzada on-line resultou em intimação para depor na Polícia. Em 2021, elogiou um editorial do ‘Jornal Nacional’ com críticas a Bolsonaro. (03/11)

Foto: Reprodução/Instagram

Xuxa

Ex-isentona, a apresentadora se tornou antibolsonarista de carteirinha. “Machista, preconceituoso, ignorante... Mas aqui no Brasil, ele é mito”, reclamou em um post. Ela defendeu o impeachment do presidente, criticou a gestão da pandemia e chamou os apoiadores de “gado”. (04/11)

Foto: Reprodução/Instagram

Jean Wyllys

A rixa é antiga. Em 2016, quando era deputado, ele cuspiu no rival. “Faria novamente”, afirmou. Do autoexílio na Europa, usa as redes sociais para estimular oposição a Bolsonaro. Em um post, sugeriu que o presidente é um “corvo” criado com a ajuda da Globo. (05/11)

Foto: Reprodução/Twitter

José de Abreu

Ativista de esquerda, o ator chocou ao comentar uma internação de Bolsonaro: “Que prazer que sinto ao saber que o fdp passa mal”. Em um acesso de fúria pela hostilidade do governo contra artistas, mandou o presidente “enfiar a Lei Rouanet no c*”. (06/11)

Foto: Divulgação

Maitê Proença

“Quando olho o Bolsonaro, meu estômago se revolve”, declarou a atriz à revista ‘Veja’. Para ela, o atual governo “é a maior vergonha da história do Brasil”. Em outra entrevista, o classificou de “doente, insensível e maldoso”. (07/11)

Foto: Reprodução/YouTube

Caetano Veloso

O cantor critica a política ambiental do governo e os ataques contra a classe artística. Diz que Bolsonaro “é o avesso do que devemos ser”. Transformou a revolta em inspiração para compor ‘Não Vou Deixar’. Ele canta: “Não vou deixar você esculachar com a nossa história”. (08/11)

Foto: Reprodução/TV

Fernanda Montenegro

A imortal da ABL sempre cita o presidente nas entrevistas. “Por que não tiraram esse homem do poder?”, questionou em ‘O Globo’. No ‘Conversa com Bial’, ela disse que Bolsonaro odeia a arte e os artistas porque “tem medo da liberdade de expressão”. (09/11)

Foto: Reprodução/TV

Paulo Coelho

O escritor radicado na Suíça ataca o presidente na imprensa internacional. Associou o negacionismo de Bolsonaro à morte por covid do humorista Paulo Gustavo. “Genocida”, xingou. Recentemente, escreveu: “O Brasil não é o Bolsonaro. Bolsonaro não é o Brasil”. (10/11)

Foto: Reprodução/TV)

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e as redes sociais! (11/11)

Foto: Divulgação/Reprodução