Michelle lidera pesquisa, mas Bolsonaro diz que não quer cassação de Moro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) aparece como favorita por eleitores paranaenses para ocupar o cargo de Sergio Moro (União), caso o senador tenha o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Apesar disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que não quer a cassação do mandato de Moro.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A pesquisa foi realizada pela Paraná Pesquisas. Michelle aparece à frente dos demais em diferentes cenários.
Foto: wikimedia commons Isac Nóbrega/PR
A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro não tem domicílio eleitoral no Paraná, mas esteve no topo das intenções de votos. A ação movida contra Moro alega irregularidades nos gastos da campanha eleitoral.
Foto: Carolina Antunes Presidência da República
Michelle Bolsonaro aparece com 35,7% das intenções de votos no primeiro cenário da pesquisa. Nesta etapa, os nomes dos candidatos são apresentados previamente aos participantes.
Foto: Alan Santos - Wikimédia Commons
Na sequência: Alvaro Dias (Podemos), com 24,4%; Gleisi Hoffmann (PT), com 16,2%; Rosangela Moro (União) 7,4%; Ricardo Barros (PP) com 4,9% e Sergio Sousa (MDR) 1,5%.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
"Michelle outro dia comentou comigo, sem eu perguntar, que não tem interesse nesse negócio do Paraná. Está super dedicada ao PL Mulher. É claro que ela deve estar superfeliz, mas ela teria esse prestígio em qualquer lugar do país”, avaliou Costa Neto, em entrevista ao site Poder360.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sem a presença de Michelle Bolsonaro e Rosangela Moro, quem aparece na frente das pesquisas é o ex-governador Alvaro Dias (Podemos), com 29,8% das intenções de votos. A esposa do ex-juiz da Lava Jato também não tem domicílio eleitoral no Paraná.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A pesquisa ouviu 1.556 eleitores do Paraná de 19 a 23 de outubro, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Foto: Alan Santos/PR
Em agosto, a Polícia Federal pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal de Michelle Bolsonaro. A investigação é referente ao suposto esquema internacional de venda de joias e outros presentes recebidos pelo seu marido Jair Bolsonaro durante o mandato.
Foto: reprodução tv globo
Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, segmento do Partido Liberal voltado para o engajamento das mulheres na política.
Foto: Reprodução de vídeo redes sociais
Muitos apostam que ela deve crescer politicamente com a inelegibilidade de Jair. E pode até concorrer nas próximas eleições.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Michelle tem a simpatia de milhões de brasileiros, mas, por outro lado, também enfrenta a rejeição dos antibolsonaristas.
Foto: instagram
Paralelamente, a ex-primeira-dama cuida de assuntos relacionados à sua beleza. Recentemente, ela lançou uma linha de produtos de beleza. A novidade coincidiu com seu aniversário de 41 anos (em 22/3).
Foto: Divulgação
A marca tem parceria do maquiador Agustín Fernandez, que é influencer e amigo de Michelle.
Foto: Divulgação
Muita gente não sabe, mas Michelle chegou a trabalhar como modelo. Mas abandonou a atividade por orientação de uma missionária da igreja.
Foto: Instagram
Nascida em 22/3/1982, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro está com 41 anos.
Foto: Isac Nobrega/PR wikimedia commons
Ela é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, de 189 km² e 350 mil habitantes.
Foto: Agência Brasília wikimedia commons
Michelle sabe Libras e costuma incluir a linguagem dos sinais em seus discursos.
Foto: Carolina Antunes/PR wikimedia commons
Michelle, inclusive, tornou-se a primeira primeira-dama brasileira a discursar no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial
Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil
Ela é evangélica, membro da Igreja Batista Atitude, criada em 2000. Ela faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da igreja.
Foto: Mercenário tagarela wikimedia commons
Michelle é filha de um motorista de ônibus cearense, aposentado, e de uma mineira, separados quando ela ainda era criança.
Foto: instagram
Michelle concluiu o ensino médio em escola pública e trabalhou como promotora de eventos em várias empresas em Brasília.
Foto: Palácio do Planalto wikimedia commons
Também trabalhou como sommelier no escritório em Brasília da Vinícola Aurora, cooperativa de vinicultores sediada em Bento Gonçalves (RS).
Foto: Eugenio Hansen wikimedia commons
Logo depois ela conseguiu emprego na Câmara dos Deputados. Ali ficou entre 2004 e 2008.
Foto: Vismar Ravagnani - Flickr
Em 2007, ela tornou-se secretária parlamentar de Jair Bolsonaro. E eles começaram a ter um relacionamento.
Foto: reprodução instagram
Michelle e Jair se casaram em 28/11/2007. Ela tem uma filha de um relacionamento anterior (Letícia Marianna) e tem uma filha com Bolsonaro (Laura). Na foto, Letícia à esquerda e Laura à direita.
Foto: Carolina Antunes/PR - wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil