Larissa Manoela: relembre a trajetória da atriz que trabalha desde os 4 anos

Disputa por patrimônio milionário da artista chocou fãs e famosos

Foto: Reprodução

Da infância às telas

Larissa Manoela nasceu Guarapuava, interior do Paraná, em 28 de dezembro de 2000. Aos 4 anos, ela começou a trabalhar como modelo e dois anos depois, em 2006, conseguiu o primeiro papel na TV na série Mothern, do GNT. (01/14)

Foto:

Não parou mais

Desde que começou a trabalhar, Larissa Manoela não parou mais. Em 2006, ela foi selecionada para interpretar Gretl na peça 'A Noviça Rebelde'. Em 2010, ela interpretou a protagonista da série 'Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor na juventude', na Globo. (02/14)

Foto: Reprodução

Destaque na mídia

Mas foi ao interpretar a patricinha Maria Joaquina, na novela 'Carrossel', do SBT, em 2012, que Larissa Manoela alcançou a fama com apenas 11 anos. No mesmo canal ela ainda viveu as gêmeas Isabela e Manuela em 'Cúmplices de um Resgate'. (03/14)

Foto: @Instagram

Filha única

Larissa é filha única de Silvana Taques e Gilberto Elias. Ainda criança, a família mudou para São Paulo para se concentrar na carreira da artista. Os pais cuidavam de tudo, da relação com a imprensa e à gestão de contratos. (04/14)

Foto: @Instagram

Currículo impressionante

Em 18 anos de carreira, Larissa fez 4 novelas, 10 filmes, além de participações em peças, dublagens e dois álbuns. Estima-se que ela tenha ao menos 85 produtos licenciados, entre roupas, calçados, acessórios e produtos infantis, entre outros. (05/14)

Foto: Reprodução

Ida para a Globo

Larissa assinou com a TV Globo em 2020, no que se tornou a primeira artista a conseguir romper o contrato de exclusividade da emissora e estreou também a comédia 'Modo Avião' na Netflix. (06/14)

Foto: Divulgação/Netflix

Além da Ilusão

Em 2022, Larissa protagonizou o folhetim 'Além da Ilusão', na TV Globo. Ela também estrelou outra produção de sucesso no streaming, 'Diários de Intercâmbio e Lulli'. (07/14)

Foto: RD1

O início dos problemas

Os boatos de problemas na relação de Larissa Manoela com os pais surgiram após ela assumir o noivado com André Luiz Frambach. Na época, sua mãe deu unfollow no genro e na filha, dando a entender que não aprovava a relação. Mas era apenas o começo... (08/14)

Foto: @Instagram

A voz de Silvana

Na época, a mãe de Larissa explicou que se afastou da filha devido a um pressentimento com o genro. "Sempre fui muito sensível a coisas erradas", disse. (09/14)

Foto: @Instagram

Questionamentos

Os problemas entre Larissa e os pais eram anteriores ao relacionamento da artista. Assim que atingiu a maioridade, Larissa revelou que passou a procurar entender como era o gerenciamento de sua carreira e fortuna, mas era mantida no 'escuro' pelos pais. (10/14)

Foto:

Falta de autonomia

Larissa Manoela descobriu que era sócia minoritária de sua própria empresa. "Eles tinham 49% cada e eu tinha 2% sobre os lucros", comentou a artista, em entrevista ao 'Fantástico'. (11/14)

Foto:

Independência dos pais

Larissa Manoela, então, decidiu tomar as rédeas da própria carreira e passou a administrar sozinha os próprios negócios. Ela ainda até mão do patrimônio de R$ 18 milhões e ainda foi chamada de 'ingrata'. (12/14)

Foto: @Instagram

Famosos defenderam

Jojo Todynho, João Guilherme (ex de Larissa) e outros famosos saíram em defesa da artista após as revelações feitas na entrevista ao 'Fantástico'. (13/14)

Foto: Reprodução

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (14/14)

Foto: @Instagram