Ivete Sangalo faz 50 anos: relembre hits, namorados e polêmicas da artista

Você lembra o que a cantora baiana já viveu?

Foto: Reprodução Instagram

50 anos! 🎂

Ivete completa, nesta sexta-feira, 27, meio século de vida! A comemoração será feita com um show em Juazeiro, na Bahia, com transmissão ao vivo na TV Globo. (01/14)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Faz de tudo

Ivete é cantora, compositora, instrumentista, produtora, atriz e apresentadora. Ela conquistou o Brasil e se consagrou nestes quase 30 anos de carreira. (02/14)

Foto: Popline

De volta a 1993

É preciso lembrar o ano da estreia de Ivete como voz da Banda Eva e do agito nos carnavais. A carreira solo veio após a Quarta-feira de Cinzas de 1999. (03/14)

Foto: Divulgação

Teve hit, sim!

E quem nunca dedicou 'Quando a Chuva Passar' para um grande amor? Ivete é dona de outros hits também: 'Flor do Reggae', 'Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim' e 'Sorte Grande/Poeira'. (04/14)

Foto: RD1

Sempre em alta

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revela que, entre 2017 e 2020, as mais tocadas foram 'Cheguei Pra Te Amar', com MC Livinho; 'Carro Velho' e 'À vontade'. (05/14)

Foto: Divulgação

Prêmios 🏆

Ivete tem na conta centenas de prêmios, entre eles: quatro Grammys Latinos; Personalidade do Ano em 2007 pela Revista Isto É; e até homenageada no Rock in Rio de 2021 (06/14)

Foto: SpinOff

Sucesso internacional ✈

Sucesso em vários países, a baiana tem parcerias com Brian McKnight, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, Juanes, Laura Pausini e até Shakira! (07/14)

Foto: RD1

Ela atua...

Ela já deu vida a personagens de filmes e novelas em aparições especiais. Seu primeiro papel fixo foi em 'Gabriela', novela da Globo que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de Revelação da TV. (08/14)

Foto: Divulgação/TV Globo

... e apresenta!

Como apresentadora, já fez 'Planeta Xuxa', 'Superbonita' e 'The Masked Singer Brasil'. Como jurada, esteve em 'The Voice Brasil' e a versão kids do programa; 'Ídolos Kids' e 'Avon Voices'. (09/14)

Foto: SpinOff

Antes de casar...

Ivete tem história para contar também quando se trata dos romances. Ela já namorou com Luciano Huck, com o modelo Andrija Bikic, com o empresário Felipe Simão... (10/14)

Foto: Reprodução

Família linda!

... E hoje é casada com o nutricionista Daniel Cady, com que tem um relacionamento desde 2011. Eles são pais de Marcelo, de 12 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de 4. (11/14)

Foto: Reprodução/Instagram

Como nem tudo são flores...

... Ivete já se envolveu em algumas polêmicas. A mais marcante foi ter ficado conhecida como "isentona", por não se posicionar politicamente nos últimos anos. (12/14)

Foto: SpinOff

No final, se posicionou

Mas em julho de 2020, ela publicou em suas redes sociais que o Governo Bolsonaro não a representa. A ação foi respondida com represálias e ofensas de apoiadores do presidente. (13/14)

Foto: reprodução/ Instagram: @ivetesangalo

Você sabe tudo sobre Ivete?

Queremos saber se você é fã mesmo da aniversariante do dia! 🎂 Teste seus conhecimentos sobre a vida da cantora no quiz que preparamos abaixo! (14/14)

Foto: The Music Journal Brazil