Humor de Jô Soares era militante e disruptivo

Relembre a trajetória do apresentador

Foto: TV Globo

Luto

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5. Antes de ser apresentador, ele fez história nas artes, protagonizando personagens marcantes. Relembre alguns. (01/09)

Foto: TV Globo

O início

Jô Soares estreou na televisão em 1956, no humorístico 'Praça da Alegria', da Record TV. Ele ficou no elenco por 10 anos e deu vida a várias personagens. (02/09)

Foto: TV Globo

Protagonismo

Ele ganhou espaço no mainstream em 1965, quando conquistou o papel principal na única novela de sua carreira: 'Ceará contra 007', que foi sucesso de audiência para a Record. (03/09)

Foto: TV Globo

Disruptivo

Em meio à Guerra Fria, em 1971, Jô brincava com o slogan hippie pacifista. O 'Faça Humor, Não Faça Guerra' foi o primeiro humorístico da Globo. (04/09)

Foto: TV Globo

Polêmico!

Em 1981, Jô Soares estreou o 'Viva o Gordo', seu primeiro programa solo. A atração era recheada de esquetes com críticas políticas feitas por Jô e elenco. (05/09)

Foto: TV Globo

Fenômeno

Nos anos 2000, foi ao ar o programa de maior sucesso, 'Programa do Jô'. No estilo 'one man show', ele entrevistou grandes personalidades e fez história na televisão. (06/09)

Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

O último trabalho

Em 2018, Jô Soares foi contratado para integrar o programa 'Debate Final'. Na atração, ele atuava como comentarista esportivo. (07/09)

Foto: TV Globo

Multifacetado

Apesar de a televisão ter sido sua casa por muitas décadas, Jô Soares brilhou no teatro e na literatura. Em setembro desse ano, ele estrearia a peça 'À Meia Luz'. (08/09)

Foto: TV Globo

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais. (09/09)

Foto: TV Globo