Demissões, processos e fake news: Constantino tem carreira polêmica

Confira conflitos e falas preconceituosas do comentarista

Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigoconstantino1976

Quem é Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino, de 46 anos, é economista e comentarista. Em seu perfil no Twitter, se define como "liberal com viés conservador contra extremistas de todos os lados - inclusive do centro". Mora na Flórida, nos Estados Unidos. É conhecidos por seus comentários polêmicos. (1/11)

Foto: RD1

Demissões

Constantino já foi demitido do Correio do Povo, do Grupo Editorial Record, da RecordTV e da própria Jovem Pan por pressão de internautas por causa de declarações preconceituosas e misóginas do comentarista. (2/11)

Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigoconstantino1976

Retorno e abandono

Ele foi demitido da Jovem Pan em novembro de 2020, mas voltou a trabalhar no veículo em janeiro de 2021, no programa '3 em 1'. Agora, em novembro de 2022, ele deixa a JP novamente. (3/11)

Foto: Reprodução/Jovem Pan

"Puxa-saco"

Desta vez, o comentarista optou por sair da Jovem Pan após ser chamado de "puxa-saco" do presidente Jair Bolsonaro, por Leonardo Grandini. (4/11)

Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigoconstantino1976

Quer levar junto

Em meio à polêmica, ele, que fez campanha a favor da reeleição de Bolsonaro, ainda admitiu ter pedido pela demissão de Grandini e Cesar Calejon. (5/11)

Foto: RD1

Fake news

Em 2021, ele compartilhou uma foto fake de Gabriela Prioli se vacinando enquanto segurava um livro vermelho. A apresentadora rebateu a montagem, o chamou de 'limitado' e comentou: "A burrice, amigos, não tem limites". (6/11)

Foto: Reprodução/Twitter

Caso Mari Ferrer

Em live, alegando a existência de "estupro culposo", ele disse que não denunciaria o agressor e castigaria sua filha se ela fosse vítima de estupro enquanto estivesse bêbada. (7/11)

Foto: Reprodução/Twitter

Repúdio de Anitta

A cantora repudiou uma fala de Constantino na internet com um comentário provocativo. Ele retrucou dizendo que não a respeita, e ela agradeceu: "Se você me admirasse, eu precisaria rever todos os meus conceitos e ver onde errei". (8/11)

Foto: Reprodução/Twitter

Processo

No início de 2020, o ator Fábio Assunção ganhou uma ação por danos morais contra o comentarista, que foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil. Isso porque, em 2016, Constantino associou o apoio do ator à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a uma suposta recaída às drogas. (9/11)

Foto: Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial

Racismo

Esses casos não são novidade, e as falas de Constantino revoltam internautas há anos. Constantino já descreditou diversas vezes o movimento "Black Lives Matter", dizendo acreditar em "racismo reverso", além de já ter comentado, de forma racista, casos de assassinatos de pessoas negras. (10/11)

Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigoconstantino1976

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente, o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o nosso site e nos siga nas redes sociais. (11/11)

Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigoconstantino1976