De suruba a ladrão: os padres que chocaram a igreja

Sacerdotes não são perfeitos e podemos provar

Foto: Reprodução

Bússola moral

Por causa do ofício, os padres muitas vezes são lidos como exemplos de ética e moralidade. Porém, os sacerdotes não são perfeitos e temos provas. (01/10)

Foto: Reprodução

Padre baloeiro

Em 2018, o Pe. Adelir Antônio tentou quebrar um recorde e ficar suspenso por balões por 20h por caridade. Todavia, ele desapareceu e não foi mais encontrado. (02/10)

Foto: Repdoução

Padre paraquedista

Em 2021, o Pe. João Damasceno estava se preparando para saltar do Cristo Redentor (RJ). O ato não tem data prevista; a igreja relutou, mas deu permissão ao religioso. (03/10)

Foto: Repdoução

Padre gato

Em 2022, o Pe. Patrick Fernandes ganhou destaque no TikTok. No Instagram, ele postava fotos sem camisa, mas excluiu após receber comentários ousados. (04/10)

Foto: Reprodução

Padre ladrão

Apesar de a Bíblia pregar “não roubarás”, um Padre foi preso em 2021 suspeito de assaltar uma loja em Passo Fundo (RS). Segundo a Policia, o religioso levou R$ 2,400. (05/10)

Foto: Repdoução

Padre casado

Vitor Pereira é o 1º padre casado do Brasil. Ele atua no catolicismo Greco-Mequitas e recebeu aval de Dom George Khoury para casar e ter filhos. (06/10)

Foto: Repdoução

Padre polêmico

Em 2020, Pe. Robson foi acusado de desviar e lavar dinheiro de uma ONG. Meses após a denúncia, a investigação foi arquivada. (07/10)

Foto: Reprodução

Padre bully

Em 2018, Padre Alessandro Campos foi acusado de desrespeitar idosas (fãs), além de ofender e maltratar funcionários da TV Gazeta; ele negou as acusações. (08/10)

Foto: Reprodução

Padre gay

Em 2021, o Pe italiano Francesco Spagnesi foi condenado à prisão por roubar o equivalente a R$ 539 mil da igreja para financiar festas com drogas e sodomia. (09/10)

Foto: Repdoução

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (10/10)

Foto: COURTESY OF FILMBUFF, A GUNPOWDER AND SKY COMPANY, AND THE EVERETT COLLECTION