Anne Hathaway não vislumbra sequência de Diabo Veste Prada

A atriz Anne Hathaway praticamente descartou a possibilidade de atuar numa sequência de "O Diabo Veste Prada". Até porque ela acha que o filme não comporta continuação.

Foto: Divulgação

Durante evento em que Anne se encontrou com duas atrizes que contracenaram com ela no filme - Meryl Streep e Emily Blunt - a atriz disse que não acha que esse tipo de parte 2 possa vir a acontecer.

Foto: Divulgação

No caso de Anne, portanto, não há previsão de sequência. Mas existem casos em que celebridades se recusaram a atuar em continuações de filmes. Veja alguns exemplos.

Foto: cottonbro por Pexels

Natalie Portman participou dos dois primeiros filmes da saga Thor em 2011 e 2013, mas não quis participar da edição de 2017 por conta de uma mudança na direção: Patty Jenkins por Alan Taylor. Ela interpretava Jane Foster, a amada de Thor. 

Foto: divulgação

Desta forma, a Marvel a retirou do terceiro filme, dizendo que eles terminaram. No entanto, Portman foi convencida a voltar para o quarto filme da saga, em 2022.

Foto: Site Adoro Cinema

Neve Campbell interpretou Sidney Prescott nos cinco primeiros filmes da saga Pânico. No entanto, não quis participar do sexto, lançado em 2023, por conta de desacordos financeiros. 

Foto: Site Adoro Cinema

No início do sexto filme, a história dá uma justificativa para o sumiço de Prescott.

Foto: Instagram @nevecampbell

O ator Keanu Reeves fez muito sucesso no filme "Velocidade Máxima", de 1994. No entanto, ele não quis participar da continuação, de 1997. Anos mais tarde, ele comentou que não curtiu o roteiro.

Foto: Divulgação

Sem ele (foto), a direção optou por colocar outro ator, Jason Patric, que interpretou outro policial. Já o personagem de Reeves terminou o relacionamento com a personagem de Sandra Bullock, outra protagonista. A cena mais impactante foi a invasão de um navio.

Foto: Divulgação

Katie Holmes interpretou Rachel Dawes em Batman Begins (2005). No entanto, ela não quis dar sequência porque estava mais focada em fazer filmes de comédia.

Foto: Flickr Rob Corder

Assim, em 2008, em Batman: O Cavaleiro das Trevas, a personagem foi interpretada por Maggie Gyllenhaal. Os dois filmes fizeram parte de uma trilogia escrita por Christopher Nolan. No terceiro longa, em 2012, não apareceu a personagem interpretada inicialmente por Holmes. 

Foto: Maximilian Bühn - wikimedia commons

Crispin Glover interpretou George McFly no filme De Volta Para o Futuro, um dos mais famosos do cinema. No entanto, ele não quis participar da continuação, de 1989. Isso tudo por causa de desentendimentos financeiros e também sobre o roteiro.

Foto: Site Adoro Cinema

A direção então chamou Jeffrey Weissman para substituir George Crispin. O novo ator usou os trejeitos do outro, assim como efeitos visuais.

Foto: David Shankbone - Wikimédia Commons

Outro clássico do cinema é Um Duende em Nova York (2003), protagonizado por Will Ferrell. Ele recebeu uma proposta de US$ 29 milhões para fazer a continuação, mas recusou. 

Foto: Site Adoro Cinema

Isso tudo por achar o roteiro ruim. A direção então decidiu não fazer mais uma continuação.

Foto: Divulgação

Robert Duvall interpretou o advogado Tom Hagen nos dois primeiros filmes da trilogia O Poderoso Chefão. No entanto, por questões financeiras, ele não quis participar do terceiro, de 1990.

Foto: Site Adoro Cinema

Os diretores do filme fizeram o terceiro filme sem ele. Na história, o personagem morreu.

Foto: Reprodução Cine Set

Jim Carrey é o protagonista de "O Todo Poderoso" (2003). O filme fez um sucesso gigantesco, mas o ator não quis participar da continuação: "A Volta do Todo Poderoso", de 2007.

Foto: Site Adoro Cinema

Sem ele, os diretores correram atrás de Steve Carell, que aceitou o convite. Porém, a sequência não teve o mesmo êxito do primeiro.

Foto: Instagram @stevecarelll

Em 1996, Will Smith protagonizou o filme "Independence Day" . O longa teve a continuação em 2016, mas o astro não quis participar por estar envolvido em outro filme: "Esquadrão Suicida".

Foto: Site Adoro Cinema

No segundo filme, a direção refez o roteiro, optando pela morte do personagem antes dos eventos narrados.

Foto: TechCrunch - Wikimédia Commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação