Caso Cauã Reymond: é possível processar dono de cães após ataque?

Ator foi atacado por pitbulls do rapper Orochi

Foto: RD1

Atacado por cães

O ator Cauã Reymond foi surpreendido enquanto fazia um passeio com a filha Sofia, de 10 anos, e a esposa, Mariana Goldfarb. Ele foi atacado por cães da vizinhança e o caso foi parar na polícia. (01/08)

Foto: Reprodução/Instagram

Cães são de rapper

Os animais, dois pitbulls, pertencem ao rapper Orochi. Após Reymond prestar queixa, o músico entrou em contato com o ator e os dois se acertaram. Fora o susto, ninguém se feriu. (02/08)

Foto: Popline

Focinheira em raças grandes

É justamente para evitar ataques como esse que uma lei determina o uso de focinheira em cães de raças como pitbull, rottweiler, bull dog e bull terrier. (03/08)

Foto: Reprodução/TV Diário

Fique atento

Mesmo que a raça de seu cão não esteja descrita na lei, pode ser que ele precise do acessório. Por exemplo, se ele tiver mais de 25 kg e for conduzido por quem não consiga dominá-los, por exemplo. (04/08)

Foto: Reprodução/Tenor

De quem é a culpa?

"Só se ficar comprovada a culpa da vítima ou força maior, o dono é isento de responsabilidade", explica a advogada cível Luciana Santos de Almeida. (05/08)

Foto: Reprodução/Gifer

Caso descumpra...

... e o animal cause ataque alguém, o tutor do animal será responsabilizado e terá que arcar com os custos dos danos causados, como em bens materiais e até despesas médicas. (06/08)

Foto:

O que fazer?

O registro de um boletim de ocorrência é opcional, segundo a advogada. O mais importante é entrar na Justiça com uma ação de pedido de indenização pelos danos causados. (07/08)

Foto: Reprodução/Giphy

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: RD1