Britney Spears celebra 44 anos com nova edição de "A Mulher em Mim"

Foto: Reprodução do Instagram @britneyspears

Britney Spears completou 44 anos em 2 de dezembro de 2025 e, para celebrar, lançou uma nova edição de sua biografia “A Mulher em Mim”, originalmente publicada em 24 de outubro de 2023. Agora com bordas cor-de-rosa, formato de bolso.

Foto: Reprodução do Instagram @britneyspears

O livro apresenta sua versão sobre os 13 anos sob tutela do pai e, segundo a revista People, garantiu à artista cerca de 15 milhões de dólares.

Foto: Britney Spears - Flickr

No livro, ela afirma que o pai criticava seu corpo e que precisou seguir regras rígidas durante a tutela, incluindo horários controlados e uso de medicamentos. Ela relata que a intensa cobrança sobre sua aparência influenciou o episódio de 2007, quando raspou a cabeça.

Foto: Instagram @briteneyspears

Britney revela ainda que não gravou o audiolivro por considerar difícil revisitar esse período, e, por isso, a versão em inglês é narrada pela atriz Michelle Williams.

Foto: wikimedia commons David Shankbone

Entre os temas mais comentados do livro está o aborto que ela realizou enquanto namorava Justin Timberlake, relatando que a gravidez foi inesperada, mas que desejava formar uma família, enquanto Justin acreditava que ambos eram jovens demais.

Foto: Reprodução Instagram

Britney Spears nasceu em 2 de dezembro de 1981, em McComb, Mississippi, e cresceu em Kentwood, Louisiana, para onde se mudou com a mãe ainda na infância.

Foto: Reprodução de Youtube

Aos oito anos, participou de audições para o programa “The Mickey Mouse Club”; inicialmente foi considerada jovem demais, depois, em 1992, passou a integrar o elenco do programa.

Foto: Reprodução/Mickey Mouse Club (1993)

Em 1997, gravou uma demo que chamou a atenção da gravadora Jive Records, o que resultou em seu primeiro contrato musical.

Foto: Reprodução do Facebook Rock in Rio

Seu álbum de estreia, “…Baby One More Time”, lançado em 1999, estreou no topo da Billboard 200 com 121 mil cópias e vendeu 10 milhões de unidades no primeiro ano.

Foto: Reprodução/"Baby One More Time" (1998) - Britney Spears

O single homônimo liderou a Billboard Hot 100 por duas semanas, ultrapassou 10 milhões de cópias mundialmente e bateu recordes no Reino Unido ao vender 460 mil unidades nos primeiros dias.

Foto: Reprodução

Em 2000, Britney lançou “Oops!... I Did It Again”, que vendeu 1,3 milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos e estabeleceu o recorde de maior venda semanal de um álbum feminino desde o início das medições da Nielsen SoundScan.

Foto: Reprodução Youtube

A cantora lançou ainda “Britney” em 2001, incluído na lista dos 100 melhores dos últimos 25 anos da Entertainment Weekly, e “In the Zone” em 2003, que estreou no topo da Billboard 200 com 609 mil cópias.

Foto: Divulgação

Seu quinto álbum, “Blackout”, lançado em 2007, ganhou destaque mesmo em meio às turbulências pessoais e foi listado pelo The Times como o quinto melhor álbum pop da década.

Foto: Divulgação

Entre as polêmicas, está o casamento com Kevin Federline, com quem teve dois filhos. Sean, em 2005, e Jayden, em 2006, união que durou de 2004 a 2007.

Foto: Divulgação

O ano de 2007 se tornou um dos mais difíceis da vida da artista, marcado pelo episódio em que raspou a cabeça, pelo ataque a paparazzi com um guarda-chuva e por sucessivas internações em clínicas de reabilitação.

Foto: YouTube/X17onlineVideo

Em outubro de 2007, Britney perdeu a guarda dos filhos para Federline, e, no início de 2008, foi novamente internada após se recusar a entregá-los ao fim de uma visita.

Foto: Youtube Canal This Happened

A partir de 2008, passou a viver sob tutela judicial, com o pai assumindo o controle de suas decisões pessoais e financeiras.

Foto: instagram./@britneyspears

Durante a tutela, lançou os álbuns “Circus”, “Femme Fatale”, “Britney Jean” e “Glory”, além de realizar uma residência em Las Vegas entre 2013 e 2017.

Foto: Britney Spears - Flickr

Em 2019, passou por sua última internação psiquiátrica, oficialmente atribuída ao estado de saúde do pai, mas documentos do The New York Times indicaram que a internação ocorreu contra sua vontade e foi uma punição pela cantora se manifestar contra a tutela do pai.

Foto: Jacky Nguye - Flickr

Em seu depoimento judicial de 23 de junho de 2021, Britney pediu o fim da tutela, encerrada oficialmente em 12 de novembro daquele ano.

Foto: Britney Spears - Flickr lkalamujic - Flickr Britney Spears - Flickr

Após o fim da tutela, lançou duas músicas em parceria com Elton John e Will.i.am e publicou fotos com o filho, embora siga sendo alvo de questionamentos sobre sua saúde mental devido aos vídeos em que aparece dançando nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Entre suas músicas mais famosas estão “…Baby One More Time”, “Oops!… I Did It Again”, “Toxic”, “I’m a Slave 4 U”, “Gimme More”, “Piece of Me”, “Womanizer”, “Stronger”, “Lucky”, “Sometimes”, “Circus”, “Hold It Against Me”, “Till the World Ends”, “I Wanna Go” e “Everytime”.

Foto: Youtube/Britney Spears

Britney possui oito indicações ao Grammy e venceu na categoria Melhor Gravação Dance por “Toxic”, considerada pela Rolling Stone uma das 500 melhores músicas de todos os tempos.

Foto: Divulgação

Ela também atuou em filmes como “Crossroads”, lançado em 2002, e foi jurada no reality musical “The X Factor”.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução do Instagram @britneyspears