Após fiasco com Maju, Mariana Gross comanda desfile das campeãs

A jornalista Mariana Gross vai apresentar a transmissão do Desfile das Campeãs das escolas de samba do Rio de Janeiro, neste sábado (25/2). O desfile vai passar na Globoplay e no Multishow.

Foto: - Reprodução Instagram

Para o público, alívio. O nome de Mariana bombou nas redes sociais durante a transmissão dos desfiles oficiais de domingo (19) e segunda (20), quando a jornalista Maju Coutinho se atrapalhou algumas vezes na apresentação, demonstrando falta de conhecimento do assunto.

Foto: - Reprodução Instagram

Por causa do fiasco, Maju - em quem a Globo vem apostando nos últimos tempos - tornou-se um dos assuntos mais comentados do carnaval. Muitos internautas reclamaram e sugeriram que Mariana Gross entrasse em seu lugar.

Foto: - Reprodução Instagram

As críticas para Maju foram por erros de informação e também por falta de carisma e de ter o "espírito do carioca". Até mesmo sites de cobertura de televisão criticaram a apresentação da jornalista.

Foto: - Reprodução Instagram

Um dos momentos de maior repercussão aconteceu quando ela confundiu a Mocidade Independente de Padre Miguel com a Mocidade Alegre, de São Paulo, ainda durante o "Fantástico", programa da Globo que antecedeu os desfiles de domingo.

Foto: - Reprodução Instagram

Pouco depois, Maju se desculpou, mas o público não aceitou muito bem: "Me desculpem, é que a Mocidade Alegre veio no meu coração, eu sou paulistana". A situação ficou ainda mais constrangedora por ela ter apresentado e falado isso ao lado de Alex Escobar, notório torcedor da Mocidade Independente.

Foto: - Reprodução Instagram

O colunista Valmir Moratelli, do site da revista "Veja", classificou a presença dela como "constrangedora". Já um internauta postou: "Gosto muito da Maju mas quem realmente é preparada para falar de Carnaval no Rio é a Mariana Gross".

Foto: - Reprodução Instagram

Outra internauta destacou: "Amo a Maju, mas tá CONSTRANGEDOR... tiraram a Mariana da apresentação pra isso". Já um outro reclamou: "Mermão, Maju Coutinho simplesmente INSUPORTÁVEL!! Estraga a transmissão e não deixa mais ninguém falar", comentou.

Foto: - Reprodução Instagram

"Maju cometendo com gafe logo em sua entrada no Fantástico. Chamou a Mocidade Independente de Padre Miguel de Mocidade Alegre. Aí, meteu que é paulista e, por isso, confundiu. Porque não a colocaram nos desfiles de São Paulo? Desculpe, mas ela não tem a ginga do carioca. Não tem a vibe necessária", destacou outro.

Foto: - Reprodução Instagram

"Maju Coutinho já errou na entrada. Confundiu Mocidade Alegre (sp) com Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ). A Maju é bonita e competente mas este lugar que ela ocupa nos desfiles devia ser da Mariana Gross! A Globo erra novamente!", comentou o usuário identificado como Pauloscici.

Foto: - Reprodução Instagram

No Rio de Janeiro, como já destacado, os desfiles das escolas de samba foram comandados por Maju Coutinho e Alex Escobar Já em São Paulo, a festa foi conduzida por Rodrigo Bocardi e Aline Midlej.

Foto: Reprodução de TV

Maria Júlia dos Santos Coutinho Moura tem 44 anos e se formou em jornalismo em 2002, na Cásper Líbero, uma das mais tradicionais do Brasil. Seu primeiro estágio e depois emprego foi na Fundação Padre Anchieta, em São Paulo.

Foto: - Reprodução Instagram

Em 2005, Maju foi contratada pela TV Cultura, onde apresentou o Jornal da Cultura e o Cultura Meio-Dia. O sucesso de Coutinho nos dois empregos a fez ser contratada pela Rede Globo, em 2007.

Foto: - Reprodução Instagram

Na emissora, começou como repórter. Em 2013, começou a ser apresentadora dos quadros de meteorologia em diversos jornais da grade do canal carioca. Isso a fez ficar muito famosa.

Foto: - Reprodução Instagram

Em 2015, Maju passou a integrar o time de apresentadores de jornais da Globo. Ela começou com o SPTV, passou por Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico, o dominical que ela comanda desde novembro de 2021.

Foto: - Reprodução Instagram

Apesar das críticas, Maju coleciona milhões de fãs e seguidores nas redes sociais, além de prêmios. Ela é casada desde 2010 com o publicitário Agostinho Paulo Moura, mas não tem filhos.

Foto: Reprodução do Instagram @majucoutinhoreal

Mariana Gross é carioca e se formou na UniverCidade. Ela está com 43 anos e seu primeiro emprego foi na Rádio CBN. Em 2001, Mariana ingressou no time da Globo.

Foto: - Reprodução Instagram

Foram mais de dez anos fazendo reportagens, principalmente sobre o Rio de Janeiro. Logo foi promovida ao time de apresentadores do Bom Dia Rio e RJ TV, mas apenas eventualmente. Em setembro de 2013, foi promovida a apresentadora titular do RJ TV 1ª edição.

Foto: - Reprodução Instagram

Seu desempenho a credenciou também para ser apresentadora eventual do Jornal Nacional e Bom Dia Brasil.

Foto: - Reprodução Instagram

O título do Carnaval carioca ficou com a Imperatriz Leopoldinense. É a nona conquista da escola, que estava há 22 anos na fila.

Foto: - Gabriel Monteiro/Riotur

E você, o que achou desta história?

Foto: - Reprodução Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: - Reprodução Instagram