Alexandre Frota chora ao revelar fenômeno 'sobrenatural'

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ator Alexandre Frota teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Cotia, em São Paulo, após condenação definitiva por calúnia e difamação contra o ex-deputado Jean Wyllys, decisão baseada em sentença da 2ª Vara Federal de Osasco. A pena de dois anos e 26 dias em regime aberto foi convertida em serviços comunitários.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A ação judicial foi motivada por uma publicação feita em 2017, na qual Frota atribuiu falsamente a Wyllys uma frase supostamente defendendo a pedofilia — o que o ex-deputado negou e comprovou ser inverídico. A Justiça considerou a conduta ofensiva à honra..

Foto: Reprodução/Instagram

Frota afirmou estar triste com a cassação, mas garantiu ter a consciência tranquila pelo trabalho prestado à cidade. Disse que sua saída foi resultado de divergências políticas e não de falta de compromisso. Ele prometeu seguir na vida pública por meio de projetos sociais e ações comunitárias em Cotia.

Foto: Reprodução/Instagram

Em setembro de 2025, Alexandre Frota se emocionou ao falar sobre o filho adotivo Enzo, durante entrevista ao programa No Alvo, do SBT. Chorando, ele relembrou uma experiência sobrenatural que viveu em 2007, três anos antes de conhecer a criança.

Foto: Reprodução SBT

Segundo Frota, na época trabalhava na Record e, ao voltar de um almoço, foi abordado por uma mulher vestida de branco. Ela segurou seu braço e disse: “O menino chegou”, antes de desaparecer, fato que o ator considerou estranho.

Foto: Reprodução SBT

O artista contou ainda que seus amigos, que estavam ao lado, não viram ninguém passar. Anos depois, em 2010, Frota conheceu a atual esposa, Fabiana Rodrigues, que lhe apresentou Enzo, então com 3 anos, que ele resolveu adotar.

Foto: Reprodução SBT

Alexandre Frota também se emocionou recentemente ao receber uma homenagem de Luciano Huck no Domingão com Huck, exibido no dia 8 de junho de 2025.

Foto: Montagem/Reprodução/TV Globo

Durante o tributo, Huck leu uma carta escrita pelo próprio Frota, na qual ele relembrou momentos difíceis e marcantes de sua vida. Na carta, Frota menciona que precisou atuar em filmes adultos em 2006 para "não morrer de fome".

Foto: Reprodução/TV Globo

"De chefe da torcida do Flamengo a galã de novela, jogador de futebol americano do Corinthians, deputado federal… minha vida tem sido muito intensa", diz um trecho da carta.

Foto: Reprodução/TV Globo

"Sofri muito, mas calado. Sempre me virei", disse Frota, que chorou durante a leitura e expressou o desejo de se reinventar para ser um bom exemplo para sua filha Bella, nascida em 9 de fevereiro de 2019

Foto: Reprodução/TV Globo

"[...] Eu queria deixar minha filha orgulhosa do pai. Pode parecer um pedido ousado, mas eu queria muito que você me ajudasse nessa missão", disse Frota a Huck.

Foto: Reprodução/TV Globo

Nascido em 14 de outubro de 1963, no Rio de Janeiro, Frota iniciou sua carreira como ator e modelo na década de 1980, tornando sua presença frequente na televisão brasileira.

Foto: Divulgação

Apesar do seu primeiro papel tenha sido na novela "Vereda Tropical" (1984), foi no ano seguinte, em "Roque Santeiro" (foto), que Frota começou a ganhar destaque como ator.

Foto: Divulgação/TV Globo

Ao longo dos anos 80 e 90, Frota participou de diversas produções televisivas como "Sassaricando" (1987), "Top Model" (1989 - foto), "O Sorriso do Lagarto" (1991) e "Cara e Coroa" (1996).

Foto: Divulgação/TV Globo

Sua carreira também foi marcada por controvérsias, sobretudo nos anos 2000, quando se afastou da televisão tradicional e se envolveu com a indústria de filmes adultos. Entre 1999 e 2006, Frota chegou a posar sem roupa cinco vezes para revistas masculinas.

Foto: Reprodução/YouTube

Em 2001, Frota foi um dos participantes da primeira edição da "Casa dos Artistas", do SBT, onde sua personalidade forte e comportamento polêmico chamaram a atenção do público.

Foto: Reprodução

A partir da década de 2010, Frota começou a se envolver ativamente com a política. Em 2018, filiou-se ao PSL (Partido Social Liberal), pelo qual se elegeu deputado federal por São Paulo com expressiva votação.

Foto: Cristiano Mariz/Divulgação

No entanto, sua passagem pela Câmara dos Deputados foi marcada por conflitos, inclusive com aliados, e ele acabou sendo expulso do PSL em 2019 após divergências internas.

Foto: Reprodução/Instagram

Em 2022, Frota se candidatou ao cargo de deputado estadual de São Paulo, dessa vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), acabou não sendo eleito e deixou o partido.

Foto: Reprodução/Instagram

Em 6 de outubro de 2024, recebeu 2.893 votos para o cargo de vereador do município de Cotia (SP).

Foto: Reprodução/Instagram

Na vida pessoal, Frota foi casado com a atriz Cláudia Raia por três anos, de 1986 a 1989.

Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a vários relacionamentos, Frota teve três filhos, um com a personal trainer Samantha Gondim e dois com a modelo e assistente de palco Fabiana Rodrigues (foto), com quem é casado desde 2011.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a participação no Domingão com Huck, Frota homenageou seus dois filhos com Fabiana Rodrigues, mas deixou de mencionar o primogênito Mayã, com quem está rompido há cerca de dez anos.

Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Mayã vive na Bélgica e trabalha com publicidade e audiovisual. O relacionamento entre Frota e Samantha (mãe de Mayã) foi marcado por disputas judiciais por pensão alimentícia.

Foto: Montagem/Reprodução/Redes Sociais

A ruptura entre pai e filho veio a público em 2018, quando Mayã criticou a eleição do pai a deputado federal e apontou suas contradições, como o passado na indústria de filmes adultos.

Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Frota respondeu às críticas, afirmando que sempre assumiu o filho. Em 2024, Mayã teve sua primeira filha, mas Frota comemorou o nascimento da neta apenas à distância.

Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado