Sucesso em 'Grease': 8 momentos marcantes da Olivia Newton-John

Atriz morreu nesta segunda, 8, e tratava câncer há 30 anos

Foto: REUTERS/ Kimimasa Mayama

Luto

A morte de Olivia Newton-John foi informada pelo marido da atriz, John Easterling, em uma publicação nas redes sociais. Ela tinha 73 anos. (01/10)

Foto: Reprodução/ Instagram: @therealonj

Início de carreira

Olivia começou a cantar aos 14 anos, ainda na Austrália. Aos 18, ela estrelou o filme australiano ‘Funny Things Happen Down Under’, de 1966. (02/10)

Foto: Divulgação/ Pacific Films

Inglaterra

Ainda nos anos 1960, Olivia se mudou para Inglaterra, onde fez uma parceria com Pat Carroll. As duas formaram uma dupla que se chamava Pat and Olivia. (03/10)

Foto: Divulgação

Eurovision

Em 1974, ela representou o Reino Unido no famoso concurso da Eurovision, ficando em quarto lugar e perdendo para o lendário grupo ‘Abba’. (04/10)

Foto: Reprodução/ YouTube Eurovision GOLD

Grease

Mas foi em 78 que Olivia alcançou fama mundial, ao protagonizar o musical 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina'. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de 'Melhor Atriz'. (05/10)

Foto: Divulgação/ Paramount Pictures

Xanadu

No musical, Olivia interpreta uma musa grega que vem à Terra auxiliar um artista de rua a encontrar um rumo. Com isso, abre uma boate em que tudo é possível. O filme dividiu opiniões. (06/10)

Foto: Divulgação/ Universal Studios

Música

Olívia teve uma carreira musical de sucesso, com destaque para a faixa ‘Physical’, de 1981, que ficou em primeiro lugar nas paradas americanas por 10 semanas. (07/10)

Foto: Reprodução/ YouTube: Olivia Newton-John

Luta contra o câncer

Desde 1992 ela luta contra um câncer de mama. Após o tratamento, a doença voltou em 2013. Em 2017, ela informou que estava no estágio quatro, com o câncer em metástase nos ossos. (08/10)

Foto: Reprodução/ Instagram: @therealonj

Último filme

O último trabalho de Olivia nas telas foi o longa 'The Very Excellent Mr. Dundee', protagonizado pelo australiano Paul Hogan, conhecido pelo filme ‘Crocodilo Dundee’. (09/10)

Foto: Divulgação/ Kathy Morgan International

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (10/10)

Foto: REUTERS/ David Gray