Gente como a gente

10 declarações de Silvio Santos provam sua humildade

Foto: Acervo/SBT

Pés no chão

“Não posso esquecer minhas origens de camelô.” Ele trabalhou como ambulante dos 14 aos 18 anos, nas ruas do Rio. (1/11)

Foto: Acervo/SBT

Bom marido

“Eu lavo a louça à noite, depois que a Íris cozinha”, revelou, a respeito da rotina na casa da família na Flórida, onde eles não têm empregados fixos. (2/11)

Foto: Instagram

Nada de etiquetas

“Compro roupas no supermercado, nem sei onde fica a Gucci e a Prada”, contou. Ele adora ficar o dia todo de pijama ou com camisa e bermudão. (3/11)

Foto: Instagram

Volta por cima

“Eu não nasci dono de televisão. Eu me tornei dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas para mim. Então, quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Fui obrigado a ser dono de televisão”, disse, lembrando que foi dispensado pela Globo em 1976. (4/11)

Foto: Acervo/SBT

Sem ostentação

“A melhor maneira de se viver é como um cidadão de classe média”, afirmou, ao ser perguntado porque não tem vida de luxo apesar de ser milionário. (5/11)

Foto: Instagram

Controle do ego

“Sou um homem vaidoso pela minha condição de animador, mas não quero ser um homem poderoso, não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência.” (6/11)

Foto: Reprodução

Respeito à líder

“A Globo é um muro. Ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. Lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível.” (7/11)

Foto: Reprodução

Goteira

“Fiz uma operação da próstata. Agora vivo me mijando, preciso de fralda dupla”, disse, às gargalhadas, no Teleton, em 2014. (8/11)

Foto: Reprodução

O bem-amado

“Eu chorei porque vi que o povo me dá amor, me dá carinho, tem admiração por mim, se preocupa com a minha saúde”, declarou em 1988, após voltar de tratamento médico nos Estados Unidos. (9/11)

Foto: Reprodução

Desapego

“Nós somos administradores. Porque tudo aquilo que nós fazemos, fica. Então a gente não é dono de nada. A gente administra aquilo enquanto Deus permite em nossa vida, porque depois que a gente for embora, tudo fica para outro administrar.” (10/11)

Foto: Reprodução

Leia o Terra

Saiba mais sobre notícias da TV, famosos e fatos que marcaram o dia no Terra Brasil

Foto: Reprodução