Fãs de Anitta xingam mais um vencedor do Grammy: entenda!

Um artista norte-americano que ganhou o prêmio "Álbum do Ano" no Grammy de 2022, superando Billie Eilish, Taylor Swift e Kanye West, revelou que não conhece a cantora brasileira Anitta.

Foto: montagem / wikimedia commons / divulgação david needleman

Trata-se do cantor, compositor e pianista Jon Batiste. Ele virá ao Brasil em maio. Entenda a treta toda nesta galeria!

Foto: wikimedia commons Montclair Film

“Estavam tentando marcar um encontro para eu tocar com uma menina chamada Anitta, você conhece esse nome?”, disse o cantor, em entrevista à Folha de São Paulo.

Foto: wikimedia commons Rhododendrites

A afirmação enfureceu os fãs da cantora brasileira, que foram às redes sociais do cantor para atacá-lo.

Foto: reprodução instagram

"Quem é esse cara? É famoso?", escreveu um seguidor. "É essa a subcelebridade que não conhece a Anitta?", ironizou outro.

Foto: reprodução twitter

Depois de responder que não conhecia Anitta, Batiste afirmou que gostaria de tocar com a pernambucana Lia de Itamaracá, de 79 anos, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil.

Foto: wikimedia commons Janine Moraes

Apesar dos ataques sofridos, alguns internautas saíram em defesa do cantor, afirmando que ele é um artista simpático e talentoso que provavelmente estava apenas brincando quando perguntado sobre a Anitta. Será?

Foto: reprodução instagram

Jon Batiste é um cantor, compositor e pianista americano que vem ganhando destaque na cena musical mundial.

Foto: divulgação david needleman

Nascido em 11 de novembro de 1986 em Nova Orleans, Louisiana, Batiste começou a tocar piano aos seis anos de idade e rapidamente se apaixonou pela música.

Foto: wikimedia commons Shane Balkowitsch

Sua carreira musical decolou em 2018, quando ele foi escolhido como o líder da banda “Stay Human” no programa de televisão americano "The Late Show with Stephen Colbert".

Foto: reprodução youtube

Além disso, Batiste lançou diversos álbuns, incluindo "Hollywood Africans" (2018), que recebeu muitas críticas positivas da imprensa especializada.

Foto: reprodução youtube

O artista é conhecido por suas performances energéticas e cativantes, que misturam elementos do jazz, do R&B, do pop e até do funk.

Foto: reprodução youtube

Além de seu talento como músico, Batiste é conhecido por seu ativismo social e político, tendo participado de diversos movimentos de protesto em defesa dos direitos civis e da igualdade racial.

Foto: wikimedia commons Rhododendrites

O artista também é um defensor da educação musical, tendo criado o Instituto de Música Jon Batiste em sua cidade natal, Nova Orleans, com o objetivo de ajudar jovens talentos a desenvolverem suas habilidades musicais.

Foto: wikimedia commons Rhododendrites

Até finalmente vencer o Grammy, Batiste já havia sido indicado outras 11 vezes para a premiação. Em 2022, ele teve 14 indicações e venceu cinco.

Foto: reprodução youtube

Em 2020, outra conquista gigante. Batiste ganhou um Oscar pelo filme “Soul”, sucesso dos estúdios Pixar. Ele foi um dos compositores da trilha sonora do longa.

Foto: montagem / reprodução

Jon Batiste será uma das atrações principais do C6 Fest, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Foto: divulgação

Entre os artistas nacionais que estarão no evento estão Caetano Veloso, Xenia França, Russo Passapusso e Nomade Orquestra, além de um show em homenagem à MPB de 1973 organizado por Juçara Marçal e Kiko Dinucci.

Foto: Secretaria de Cultura Cidade do México wiki commons

Além disso, o festival terá Tim Bernardes cantando Gal Costa e a Orquestra Ouro Negro interpretando Moacir Santos em homenagem a Zuza Homem de Melo, um lendário curador do Free Jazz e do renomado Tim Festival.

Foto: Divulgação / Henrique Kardozo

O festival também deve contar com a participação de outro fenômeno do Jazz, Samara Joy, que venceu o Grammy de Artista Revelação em 2023.

Foto: wikimedia commons Schorle

Na ocasião, Anitta chegou a concorrer com a norte-americana na categoria, mas acabou não levando o prêmio.

Foto: reprodução youtube

Na época, diversos fãs da artista brasileira invadiram as redes sociais de Samara para hostilizá-la.

Foto: reprodução instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: montagem / wikimedia commons / divulgação david needleman