Os maiores universos pós-apocalípticos das telonas

Além de Mad Max, confira outros apocalipses que dominaram as telas

Foto: ePipoca

Mad Max

Iniciada em 1979, a saga Mad Max consagrou George Miller como um dos grandes mestres da ação, e tem em 'Furiosa' seu quinto filme. A trama se passa em um futuro distópico, em que os recursos naturais tornaram-se cada vez mais escassos, levando o mundo a uma guerra sem precedentes movida por fome e ganância. 'Furiosa' está em cartaz nos cinemas; os filmes anteriores estão disponíveis para streaming na Max.

Foto: (Warner Bros Pictures/Divulgação

Eu Sou a Lenda

Na ficção-científica estrelada por Will Smith, o mundo tem um único sobrevivente, um brilhante virologista que sobreviveu a uma epidemia que transformou todos os seres humanos em mutantes sedentos por sangue. Na trama, tudo começa em 2009, quando o vírus do sarampo passa por uma modificação genética na busca pela cura do câncer. Disponível na Max.

Foto: Warner Bros Pictures/Divulgação

Planeta dos Macacos

Há algumas justificativas para os humanos terem perdido espaço como espécie dominante na franquia. Nos filmes lançados entre 1968 e 1973, a explicação é que o mundo passou por uma guerra nuclear que dizimou a humanidade e fez com que os macacos evoluíssem e dominassem a Terra. Já na saga reiniciada em 2011, tudo começa quando Caesar, um chimpanzé de laboratório, desenvolve inteligência e emoções humanas, e uma batalha épica surge para determinar qual espécie será dominante. Os filmes estão disponíveis no Star+.

Foto: 20th Century Studios/Divulgação

Um Lugar Silencioso

O filme de terror sensação de 2018 começa a sua história com a população destruída e quase inteiramente dizimada após a Terra ser invadida por criaturas alienígenas com audição hipersensível, que atacam qualquer coisa que faça barulho. Assista na Netflix.

Foto: Jonny Cournoyer/Paramount Pictures

Jogos Vorazes

Nos livros de Suzanne Collins e nos filmes protagonizados por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, o mundo passa por um terrível período de devastação após guerras nucleares e mudanças climáticas levarem ao colapso da civilização moderna, o que leva à criação de novos territórios e uma nova organização social. Os quatro filmes estão na Netflix.

Foto: Lionsgate/Divulgação

Fallout

No jogo e na série, o apocalipse é causado pela Grande Guerra Sino-Americana, em que a China e os EUA lutam por recursos naturais. Neste contexto, a história se passa em um universo destruído após explosões e sob o efeito da radiação nuclear. A primeira temporada da série está no Prime Video.

Foto: JoJo Whilden/Prime Video

The Walking Dead

O 'clássico' apocalipse zumbi já foi retratado em muitos filmes e séries. Em 'The Walking Dead', tudo começa com a mutação de um vírus estudado em laboratório, que deu origem a uma pandemia que culminou no fim da civilização. A série está disponível no Star+ e na Netflix.

Foto: AMC/Reprodução

The Last of Us

Já em 'The Last of Us', os jogos e a série, a infecção vem da mutação do fungo Cordyceps, que começou a afetar seres humanos, transformando-os em zumbis canibais. A série está disponível na Max.

Foto: HBO/Divulgação

Acompanhe o Entre Telas

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries.

Foto: Nat Odenbreit/Netflix