Lembra deles?

10 atores que largaram a carreira nas telas

Foto: Redação Entre Telas

Adèle Haenel

A atriz francesa conhecida por 'Retrato de uma Jovem em Chamas' anunciou em 2022 que iria parar de atuar. Na ocasião, disse que suas razões eram políticas, e chamou a indústria de 'racista e patriarcal'. (1/11)

Foto: Redação Entre Telas

Rick Moranis

Grande astro de comédias familiares dos anos 80, Moranis abandonou a atuação após 'Querida, Encolhi a Gente!', de 1997, para cuidar sozinho dos dois filhos, após a trágica morte de sua esposa. (2/11)

Foto: Redação Entre Telas

Peter Ostrum

O intérprete de Charlie Bucket no clássico 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', de 1971, foi alçado imediatamente ao sucesso após o lançamento do filme. Apesar de receber muitas propostas para seguir na atuação, ele preferia uma carreira com mais estabilidade, e decidiu cursar veterinária. Hoje, tem 66 anos. (3/11)

Foto: Redação Entre Telas

Cameron Diaz

Uma das maiores estrelas de Hollywood por duas décadas, Cameron estrelou um filme pela última vez em 2014, com 'Annie'. Quatro anos depois, ela oficializou sua aposentadoria, dizendo que preferia ter tempo para si. Este ano, no entanto, ela retorna com a comédia de ação 'Back in Action', da Netflix, ao lado de Jamie Foxx. (4/11)

Foto: Redação Entre Telas

Eva Mendes

Desde 2014, Eva prefere priorizar a família e a maternidade à atuação, e disse em 2022 que "cansou de lutar pelos bons papéis". Ela é mãe de duas meninas, frutos do casamento com Ryan Gosling. (5/11)

Foto: Redação Entre Telas

Phoebe Cates

Queridinha de Hollywood nos anos 80, Phoebe Cates acabou parando de atuar após se casar com o também ator Kevin Kline, e decidir se dedicar mais à maternidade. Sua última aparição foi em 2011, no filme 'Aniversário de Casamento', e atualmente ela gerencia uma butique em Nova York. (6/11)

Foto: Divulgação

Michael Schoeffling

Após arrasar corações em 'Gatinhas & Gatões', de 1984, e atuar em títulos como 'Minha Mãe é uma Sereia' e 'Mergulho em uma Paixão', Michael decidiu deixar Hollywood no início da década de 90, para passar mais tempo com a família, e passou a levar uma vida totalmente reclusa e dedicada à carpintaria. (7/11)

Foto: Redação Entre Telas

Karyn Parsons

A eterna Hilary Banks de 'Um Maluco no Pedaço' se casou, virou mãe e decidiu se dedicar à escrita. Ela até mesmo criou ua ONG para ajudar a propagar histórias de conquistas do povo negro para crianças, e escreveu o livro infantil 'How High the Moon'. (8/11)

Foto: Redação Entre Telas

Gene Hackman

Indicado ao Oscar pela primeira vez em 1967 com 'Bonnie & Clyde', Hackman venceu o prêmio da Academia duas vezes: em 1971, por 'Operação França', e em 1991, com 'Os Imperdoáveis'. Em 2004, durante uma rara entrevista a Larry King, Hackman disse que sua carreira como ator havia chegado ao fim; desde então, passou a dedicar-se à escrita. (9/11)

Foto: Redação Entre Telas

Meghan Markle

Conhecida inicialmente por seu papel na série 'Suits', Markle permaneceu na série por sete temporadas. Ela deixou o elenco pouco antes de se casar com o príncipe Harry. Desde então, nunca mais apareceu nas telas como atriz. (10/11)

Foto: Redação Entre Telas

Acompanhe o Entre Telas

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (11/11)

Foto: Redação Entre Telas