Ryan Gosling: Veja a carreira do 'Ken' antes de brilhar em 'Barbie'

Sua carreira como artista começou muito cedo: aos 13 anos, em 1993, superou outros 17 mil jovens atores na disputa por uma vaga no programa de TV Clube do Mickey.

Foto: Divulgação

Lá, o menino trabalhou por dois anos como apresentador, fazendo companhia a um outro jovem que também se tornaria bem conhecido do público: Justin Timberlake. Além disso, trabalhou com duas futuras estrelas: Britney Spears e Christina Aguilera.

Foto: Divulgação

Em seus quase 30 anos de carreira, Ryan já foi protagonista em diversas produções de Hollywood, e antes de entrar no universo "Barbie", o ator se aventurou em uma variedade de filmes.

Foto: Divulgação

Em 2001, ele fez seu primeiro trabalho mais relevante no filme Tolerância Zero. A obra levou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, e o canadense interpretava um judeu neo-nazista.

Foto: Divulgação

Dois anos depois, em 2006, ele interpretou um professor viciado em drogas no drama "Half Nelson", que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.

Foto: Divulgação

Em Barbie, Ryan dá vida ao Ken e a obra tem se mostrado o maior sucesso da carreira de Gosling até agora. O ator vem recebendo inúmero elogios por sua atuação como ator Coadjuvante no filme e, segundo críticos, aparece como forte candidato ao Oscar.

Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures

Em sua vida pessoal, Ryan Gosling é casado com a atriz Eva Mendes. O ator conheceu sua esposa no set do filme "O Lugar Onde Tudo Termina", em 2011, e desde então estão juntos. Eles têm duas filhas, Esmeralda e Amada, que nasceram em 2014 e 2016, respectivamente.

Foto: Divulgação

Depois do nascimento das meninas, o ator canadense atuou em produções de destaque, mas logo em seguida se afastou das telas por quase 4 anos para passar o "máximo de tempo" com a família.

Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures

Além de ator, Ryan Gosling também é músico e tem uma banda chamada Dead Man’s Bones. Ele montou o grupo em 2009 e lançou seu primeiro e único álbum homônimo no mesmo ano. O álbum tem influências de rock gótico, folk e blues.

Foto: Divulgação

Um hábito surpreendente? Gosling afirma que adora costurar, ou melhor, tricotar. Segundo ele, um dia perfeito seria passar o dia todo tricotando.

Foto: Divulgação

Ele é sócio de um restaurante localizado em Beverly Hills, chamado "Tagine", especializado em cozinha marroquina.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação