Comédias românticas que fogem do óbvio

Se você cansou dos clichês, está no lugar certo

Foto: Redação Entre Telas

A Garota Ideal (2007)

Acredite se quiser, mas 'Barbie' não foi o primeiro filme de Ryan Gosling em que ele se apaixona por uma boneca. Em 'A Garota Ideal', o ator interpreta o tímido Lars, um rapaz sem vida social que compra uma boneca de plástico na internet e se apaixona por ela; por sugestão dos médicos, toda a família e a cidade a acolhem como uma verdadeira mulher -- e o resultado é doce, sensível e bem-humorado. Disponível no Prime Video. (1/9)

Foto: Redação Entre Telas

Doentes de Amor (2017)

Uma das comédias românticas mais inventivas dos últimos tempos é inspirada em uma história real, que aconteceu entre o ator Kumail Nanjiani e sua esposa, Emily V. Gordon. No filme, Nanjiani interpreta a si mesmo enquanto se apaixona por Emily (Zoe Kazan), que enfrenta um grave problema de saúde e entra em coma. Durante este tempo, Kumail tenta se aproximar dos futuros sogros e superar as barreiras culturais. Disponível no Prime Video. (2/9)

Foto: Redação Entre Telas

Feitiço do Tempo (1993)

A comédia romântica definitiva para quem não gosta do gênero, este clássico de Bill Murray tem de tudo: paixão, personagens cativantes, questionamentos existencialistas, um humor afiado e um romance que parece impossível. Na história, Phil fica preso no tempo e é forçado a viver o mesmo dia inúmeras vezes. Neste período, acaba se apaixonando por Rita. Disponível para aluguel em Prime Video, Apple TV e Google Play. (3/9)

Foto: Redação Entre Telas

Embriagados de Amor (2002)

Nenhuma lista de comédias está completa sem Adam Sandler. Aqui ele interpreta Barry Egan, um homem solitário e desesperado por conexões verdadeiras, que vai enfrentar situações absurdas com uma mulher chamada Lena. Bem distante das comédias românticas convencionais, o filme é um ponto de virada na carreira de Sandler. Disponível para aluguel em Prime Video, Apple TV e Google Play. (4/9)

Foto: Redação Entre Telas

Palm Springs (2020)

Hit do período de isolamento social, Palm Springs tem influências de Feitiço do Tempo, e conta a história de duas pessoas que ficam presas no tempo durante um casamento para o qual foram convidados. Vivendo o mesmo dia repetidamente, eles acabam engatando um romance para lá de divertido. Disponível no Star+. (5/9)

Foto: Redação Entre Telas

Será Que? (2013)

Recém-saído de Harry Potter, Daniel Radcliffe interpreta um ex-estudante de medicina incapaz de manter um relacionamento. Ele decide desistir do amor bem quando Chantry (Zoe Kazan) entra em sua vida; os dois têm química e começam a se apaixonar. O grande problema é que ela tem um namorado. Disponível na HBO Max. (6/9)

Foto: Redação Entre Telas

Dormindo com as Outras Pessoas (2015)

Esta comédia faz uma pergunta que é tema de muitos debates: um ex-casal consegue voltar a ter apenas uma amizade? Aqui, Lainey (Alison Brie) e Jake (Jason Sudeikis) se reencontram após mais de 10 anos, e decidem manter a relação platônica após descobrirem que são infiéis compulsivos. Mas será que eles vão conseguir? Disponível no Pluto TV. (7/9)

Foto: Redação Entre Telas

Você Nem Imagina (2020)

Um nerd ajudando o protagonista bonitão a conquistar a garota que é o sonho de ambos é um clichê que já se repetiu muitas vezes, mas 'Você Nem Imagina' faz a abordagem de forma diferente: a jovem Ellie Chu (Leah Lewis) ajuda o colega de classe a escrever poemas e cartas de amor para a garota que é o crush dos dois. A comédia com boas pitadas de drama explora a complexidade de relações queer, comoé o processo de aceitação em uma cidade pequena e a ansiedade que acompanha tudo isso. Disponível na Netflix. (8/9)

Foto: Redação Entre Telas

Acompanhe o Entre Telas

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (9/9)

Foto: Redação Entre Telas