6 fatos que fazem de ‘Halloween’ um clássico de terror

O jogo virou: prepare-se para stalkear o Michael Myers. 🔪

Foto: IMDb/Reprodução

Baixo orçamento

‘Halloween’ (1978) foi produzido de forma independente. O jovem John Carpenter foi o grande responsável pela direção, roteiro e trilha sonora. (01/08)

Foto: IMDb/Reprodução

Um novo subgênero

O filme conta a história de um grupo de babás que é aterrorizado por Michael Myers na noite de Halloween. Junto com 'O Massacre da Serra Elétrica' (1974), a produção inaugurou a era do subgênero slasher. (02/08)

Foto: IMDb/Reprodução

Rosto em branco

Para criar o visual do Michael Myers, o diretor de arte Tommy Lee Wallace customizou uma máscara do Capitão Kirk – sim, de ‘Star Trek’ – para representar a “pura maldade”. (03/08)

Foto: IMDb/Reprodução

Filme sem sangue

Apesar dos assassinatos, o primeiro filme da franquia não é nada sangrento. O produtor Irwin Yablans disse que “queria que o público sentisse medo, não repulsa”. (04/08)

Foto: IMDb/Reprodução

Olhar visionário

‘Halloween’ foi o primeiro grande sucesso de John Carpenter. Depois, o diretor produziu outros clássicos como ‘O Enigma de Outro Mundo’ e ‘Eles Vivem’. (05/08)

Foto: John Carpenter/Reprodução/YouTube

Talento na veia

Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) é filha da também atriz Janet Leigh – que é a protagonista de ‘Psicose’ (1960), o aclamado filme de terror dirigido pelo lendário Alfred Hitchcock. (06/08)

Foto: IMDb/Reprodução

Bônus: ‘Halloween Ends’ (2022)

Agora, você já está pronto para assistir ao embate final entre Laurie Strode e Michael Myers. O último filme da franquia com a atriz Jamie Lee Curtis estreia nesta quinta (13). 🎃 (07/08)

Acompanhe o Entre Telas 🎬

Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (08/08)

Foto: Divulgação/Universal Pictures