Documentário explica cacoete do Coringa de Heath Ledger

O documentário sobre Heath Ledger revelou que o ator criou a mania de lamber os beiços para o personagem Coringa porque queria se livrar de um transtorno. Só que acabou funcionando com perfeição.

Foto: Reprodução / Batman: O Cavaleiro das Trevas

Explica-se: a prótese que Heath usava com cicatrizes soltava após um tempo se não fosse hidratada e isso obrigava a equipe a parar as gravações e esperar pelo reparo. Mas, sendo umedecida, ela ficava no lugar. As lambidas, então, foram um artifício.

Foto: Divulgação

O diretor Christoper Nolan acabou absorvendo a ideia de Ledger e manteve o cacoete como característica do personagem - o que acabou funcionando, pois criou uma marca.

Foto: HellaCinema/Wikimedia Commons

Os vilôes são tão importantes nas histórias em quadrinhos e no cinema quanto os heróis. E muitos deles têm um público cativo. Veja alguns vilões muito marcantes.

Foto: montagem / reprodução / divulgação

Coringa: A versão de Heath Ledger para Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008) fez tanto sucesso que o ator ganhou um Oscar póstumo no ano seguinte — ele morreu meses antes do lançamento do filme.

Foto: Reprodução / Batman: O Cavaleiro das Trevas

Antes, em 1989, o maior vilão das histórias do Homem- Morcego foi vivido pelo ator Jack Nicholson, no filme "Batman".

Foto: divulgação

Joaquim Phoenix também encarnou uma versão ainda mais densa do vilão em "Coringa" (2019), e também venceu o Oscar de Melhor ator pelo papel.

Foto: divulgação

Dr Destino - Recentemente a internet foi à loucura com o anúncio de que Robert Downey Jr. - ex-Homem de Ferro - voltará ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como o vilão Doutor Destino.

Foto: Instagram Robert Downey Jr

Em 2005, o vilão foi vivido pelo ator australiano Julian McMahon no filme "Quarteto Fantástico".

Foto: reprodução

Thanos: Mesmo sendo um dos vilões mais recentes dessa lista, Thanos deixou sua marca no Universo Cinematográfico da Marvel. Os momentos triunfais vieram em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019).

Foto: Divulgação

Pinguim: Mais um vilão marcante do Batman para a conta. A primeira versão marcante do Pinguim veio em 1992, interpretada por Danny DeVito em "Batman: O Retorno".

Foto: reprodução

Mais recentemente, foi a vez de Colin Farrell — irreconhecível — interpretar uma versão mais realista do vilão em "Batman" (2022).

Foto: divulgação

Charada: Em "Batman: Eternamente" (1995), Jim Carrey deu vida à uma versão bem caricata do vilão nos cinemas. No entanto, o filme foi muito mal avaliado pela crítica e pelo público.

Foto: reprodução

Já a versão de 2022, interpretada por Paul Dano, trouxe mais realismo e profundidade para o personagem, que é um dos vilões mais clássicos do Homem-Morcego nos quadrinhos.

Foto: reprodução

Duas-Caras: Mais um vilão do Batman que teve duas versões nos cinemas: a primeira veio com Tomy Lee Jones ("MIB: Homens de Preto") em "Batman Eternamente".

Foto: reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução / Batman: O Cavaleiro das Trevas