Depressão, carisma e ativismo: Relembre a trajetória de Marcos Mion!

Apresentador, ator e ativista social, Marcos Mion foi se tornando um dos maiores talentos da televisão brasileira dos últimos 20 anos. Relembre sua trajetória!

Foto: Instagram @marcosmion

Marcos Chaib Mion nasceu em São Paulo, no dia 20 de junho de 1979. Ele se formou em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2005.

Foto: Reprodução Instagram

A carreira de Mion na televisão teve início em 1999, quando atuou no seriado da TV Globo "Sandy e Junior" (1999-2002). Na atração, ele interpretou o nerd Max.

Foto: Reprodução Viva

Em 2000, finalizou seu contrato e se transferiu para a MTV, onde apresentou os programas "Supernova" e "Piores Clipes do Mundo".

Foto: Reprodução Instagram

Com o sucesso da MTV, Mion foi para a Band em 2002, onde passou a apresentar o programa "Descontrole", que se popularizou pelo humor de improviso.

Foto: Reprodução Youtube

Em 2004, Mion interpretou um cabeleireiro no filme "Um Show de Verão", estrelado por Luciano Huck e Angélica. Em seguida, retornou à MTV para apresentar o programa "Covernation" – no qual surgiu o seu cover, "Mionzinho".

Foto: Reprodução MTV

Em 2007, Mion apresentou o programa "Mucho Macho", também na MTV. Paralelamente, atuou na novela da Record "Bicho do Mato", na qual interpretou Emílio Redenção.

Foto: Reprodução MTV

Em 2007, apresentou o "Descarga MTV", que fazia sátiras com o MTV Video Music Brasil.

Foto: Reprodução Youtube

Em 2008, passou a comandar o "Quinta Categoria", ao lado de Cazé Peçanha e, posteriormente, com o grupo Os Barbixas.

Foto: Divulgação

Além da televisão, Mion participou de videoclipes de artistas como Sidney Magal e Patrícia Coelho, e dirigiu clipes musicais de bandas como Aliados 13.

Foto: Reprodução Youtube

Em 2009, assinou com a TV Record, onde estreou no comando do "Legendários" – programa que misturava entrevistas, humor e quadros icônicos como "Vale a Pena Ver Direito".

Foto: Divulgação

Durante esse período, também comandou outros programas da emissora, como "Ídolos" (em 2012) e o reality show "A Casa" (2017).

Foto: Divulgação/Record TV

Entre 2018 e 2021, apresentou o "A Fazenda", mas foi demitido abruptamente após rumores de negociação com a TV Globo.

Foto: Divulgação

Ainda em 2021, foi convidado por Boninho para apresentar a nova temporada do reality "No Limite", mas impedimentos contratuais com a Record o impossibilitaram de aceitar o convite.

Foto: Divulgação/Globo

Após uma breve passagem pela Netflix, Mion finalmente assinou com a Globo, substituindo Luciano Huck no "Caldeirão" (rebatizado como "Caldeirão com Mion" em 2022).

Foto: Divulgação

Pela Globo, Mion também passou a cobrir eventos como "Rock in Rio" e "Lollapalooza" no canal Multishow.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Instagram @marcosmion