A agressão no Oscar 2022 foi real?

Saiba por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock

Foto: Reuters

Piada do comediante

Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, por ela comparecer careca à cerimônia do Oscar. (01/09)

Foto: Reuters

Referência a filme

Ele disse que Jada estava ensaiando para estrelar o filme 'G.I. Jane 2' em que Demi Moore raspou o cabelo para entrar na tropa de elite da Marinha dos EUA. (02/09)

Foto: Divulgação

Cabelos raspados

A piada foi considerada uma ofensa por Will Smith, porque Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelos. (03/09)

Foto: Reuters/Danny Moloshok

Will sem paciência

Smith subiu ao palco, agrediu Chris com um tapa no rosto e, ao voltar para seu assento, gritou: "Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!" (04/09)

Foto: Reuters

Foi armação?

O episódio criou um climão na cerimônia e as pessoas ficaram sem entender se tinha sido combinado. Mas o tabefe foi muito real, assim como os xingamentos! (05/09)

Foto: Reuters

Saída para a situação

Para aliviar o constrangimento, Chris Rock fez uma nova piada sobre o ocorrido: "Este foi o maior momento da história da televisão". (06/09)

Foto: Reuters

Mal-estar antigo

Uma indisposição entre o ator e o comediante já existia desde 2016, quando Chris fez outra piada sobre Jada. Na época, ele ridicularizou um anúncio de boicote da atriz pela falta de atores negros entre os indicados. (07/09)

Foto: Reuters/Brian Snyder

Comunicado da Academia

Após a premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que escolhe os vencedores do Oscar, publicou nas redes sociais que "não tolera a violência de forma alguma". (08/09)

Foto: Divulgação/Oscar

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e as redes sociais! (09/09)

Foto: Reuters