Oscar 2022 tem inclusão, briga ao vivo e feitos inéditos

Confira os melhores momentos da cerimônia da principal premiação do cinema

Foto: Reuters

Vitória histórica

Troy Kotsur foi o primeiro homem surdo a ganhar um Oscar. Ele levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme 'No Ritmo do Coração'. (1/10)

Foto: Reuters

Não foi dessa vez

Único brasileiro a ser indicado esse ano, Pedro Kos, co-diretor do filme 'Onde eu Moro', perdeu o Oscar de Melhor Documentário de Curta-metragem para 'The Queen of Basketball'. (2/10)

Foto: Divulgação

1 minuto de silêncio

A cerimônia teve 1 minuto de silêncio em apoio ao povo da Ucrânia, trazendo mensagens que alertavam sobre a situação emergencial do país. (3/10)

Foto: Reprodução AMPAS

Looks Bapho!

Lupita Nyong'o brilhou com seu look dourado e franjado da Prada. Jessica Chastain, Zendaya e Sian Heder também chamaram a atenção por seus looks poderosos. (4/10)

Foto: Momodu Mansaray | Getty Images

Briga ao vivo

Após Chris Rock fazer uma piada com a esposa de Will Smith, o ator subiu ao palco e deu um tapa no rosto do comediante. No discurso de agradecimento do prêmio de Melhor Ator, Smith pediu desculpas ao público e afirmou que agiu em defesa de sua família assim como o personagem do filme em que interpreta. (5/10)

Foto: Reuters

Vitória para as mulheres

Jane Campion levou a estatueta de Melhor Direção pelo filme 'Ataque dos Cães', tornando-se a terceira mulher a ganhar a categoria em quase 100 anos de premiação. (6/10)

Foto: Reuters

Lendárias

Tivemos direito a Lady Gaga e Liza Minnelli apresentando o Oscar de Melhor Filme. (7/10)

Foto: Reprodução AMPAS

Ineditismo

'No Rítimo do Coração', um filme da Apple TV+ que tem boa parte dos diálogos em linguagem de sinais, levou o prêmio mais importante da noite. Foi a primeira vez que a categoria Melhor Filme foi para uma plataforma de streaming. (8/10)

Foto: Forbes

Oscar para dar e vender

Duna, dirigido por Denis Villeneuve, foi o filme que mais levou estatuetas, com 6 vitórias. (9/10)

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (10/10)

Foto: Popline