Raízes
Ivo Meirelles é conhecido por sua ligação com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, onde começou a desfilar aos 11 anos de idade.
Foto: Divulgação
Fusões com samba
Foi DJ e, apaixonado por fusões rítmicas do samba com a música pop, funk e soul, criou o grupo Funk'n'Lata em 1995. Anos depois trabalhou como comentarista nas transmissões do carnaval carioca e foi jurado do programa "Fama".
Foto: Divulgação
"Loiro Pivete"
Dono de um visual extravagante, Ivo já usava o “loiro pivete” no videoclipe "Não é Mole, Não!", gravado em 1995. Recentemente, Rodriguinho, que fez parte do grupo “Os Travessos” (sucesso em 1997 e que está no 'BBB 24'), afirmou ser o criador do visual.
Foto: Divulgação
Briga com Viviane
Em 2006, Ivo tornou-se presidente de bateria da Mangueira. No final de 2007, renunciou ao cargo após uma queixa-crime da modelo Viviane Araújo, a quem teria chamado de prostituta. Após anos de discussões públicas, os dois se acertaram.
Foto: Lara Morselli
Presidente
Após anos de crise institucional na Mangueira, foi eleito presidente da escola do coração em 2009. Inovou ao tentar modernizar a agremiação, mas também colecionou desafetos: “O jovem Ivo Meirelles foi obrigado a brigar pelo poder na Mangueira”.
Foto: O Fuxico
Surdo Um
Criou a bateria “Surdo Um”, responsável por paradas mais longas; inovou no carnaval ao criar uma parada de bateria de mais de dois minutos (2011), levou dois carros de som para a avenida (2012) e fez com que a escola desfilasse com duas baterias (2013).
Carnaval é no Terra! 🌎
Fique ligado no site e nas redes sociais para ficar bem informado sobre os preparativos para a folia.
Foto: Max Haack/Futura Press